Aos
quatorze dias do mês de junho de dois mil e doze, às dezenove horas e quarenta
e cinco minutos, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto
Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença em anexo,
convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno,
tendo como pauta:
1. Discussão de Projetos Prioritários, Estruturação e Encaminhamentos Operacionais
2. Assuntos Gerais.
A Assembleia foi presidida por Juliano Fripp e secretariada por mim, Solange Maria Giacobo. Após a leitura e aprovação da ata da Assembleia anterior, de trinta e um de maio passado e anteriormente à abordagem do primeiro ponto de pauta, foi comentada a necessidade de arrecadação de recursos financeiros para o pagamento do registro do Estatuto da Associação junto ao Cartório de Registros Especiais, estimado em R$ 300,00 (trezentos reais). Sobre isso, observo que as medidas de obtenção deste recurso integramo contexto desta ata e constam, também, da ata anterior.
Passou-se ao primeiro ponto de pauta. Simone Heck, Diretora Social interina, fez um relato dos encaminhamentos para a Festa de Lançamento da Associação, na Praça Piratini, conforme proposto na assembleia anterior. Informou que a Skol já manifestou seu apoio ao evento, sendo que ficará sob responsabilidade do Armazém da Silvinha os equipamentos a serem cedidos por aquela empresa, a saber, mesas e cadeiras, bem como a realização do show. A Skol também cederá o carro de som e disponibilizará bebidas para reverter em recursos financeiros à Associação.
Sobre a produção de camisetas com a logomarca da AMARLE, a serem comercializadas na ocasião, Juliano Fripp, Diretor conjunto de Feiras e Eventos, ficará responsável por todo o processo de produção. Será cobrado dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal o preço de R$ 15,00 por camiseta, para uso próprio, sendo revertido R$ 5,00 deste valor para a Associação. Ainda ficou decidido que cada membro da Diretoria e do Conselho irá financiar no mínimo uma camiseta que será destinada à venda, cujo preço de custo será reembolsado e o valor extra também será destinado à Associação.Os valores deverão ser entregues impreterivelmente na próxima Assembleia. Também foi proposto levar uma amostra da camiseta para a diretoria do Colégio Júlio de Castilhos a fim de se obter maior venda.
Sobre a montagem da feira que integrará o evento (reunindo artesanato, bazar de garagem, brechó, alimentação e bebidas), será criado um layout da área comercial e produzido material explicativo visando à venda de espaços. Foi proposta primeiramente a divulgação comercial junto à comunidade da Laurindo, por meio de volante impresso, para posterior abertura aexpositores de fora. Para a acomodação de expositores, foi sugeridoo uso de mesas da Skol revestidas com faixa frontal de propaganda da marca, devendo-se verificar esta possibilidade junto à empresa.Sobre as atrações do evento, afora a confirmação do músico Branco Oliveira e Banda e possivelmente da Banda Marcial Juliana, foi proposta à Diretora de Esportes, Recreação e Lazer sugestão de atividades. Sobre a data de realização, foi sugerido o mês de setembro, devendo-se discutir calendário.
Outras medidas de arrecadação de fundos para a Associação propostas foram a organização de um churrasco aberto com venda de camisetas, e um jantar de posse da diretoria, ao custo de R$ 10,00 (dez reais) por pessoa, com destinação do valor excedente ao custo à Associação. O jantar foi de concordância dos presentes, sendo agendado para o dia 23 de junho, sábado, às 20h, na sede provisória (Rua Laurindo, 126). O evento ficará sob responsabilidade de Maria Angélica Teixeira da Silva e LiliaciFranciscatto Campo, respectivamente, 1ª e 2ª Tesoureiras, sendo que as bebidas deverão ser levadas pelos participantes.
Nos Assuntos Gerais foram abordados os seguintes assuntos:
1. Reunião no Colégio Júlio de Castilhos: realizada nesta data, com a Diretora da Escola, LedaGloeden, participaram Milton Santana, Solange Giacobo, Liliaci Franciscatto Campo, Rudinei Pinto e Juliano Fripp. Foi oficializado o apoio do Colégio aos projetos da Associação. A Diretora colocou-se à disposição para os encaminhamentos que se fizerem necessários e ainda disponibilizou a sede do colégio para as assembleias;
2. Adoção da Praça Piratini pela AMARLE: Juliano Fripp relatou seu contato com o CAR Centro, sendo proposto por este último a adoção da Praça Piratini pela Associação após a regulamentação da entidade;
3. Delegada da Comunidade da Laurindo nas reuniões do OP: Milton Santana, Presidente da Associação, passou seu cargo de delegado do Orçamento Participativo para Maria Angélica Teixeira da Silva, e Liliaci Franciscatto Campo exercerá a suplência;
4. Alterações no Estatuto da Associação: foram apresentadas as alterações propostas pelo advogado Sales Vitor Garcia da Rosa, Assessor Jurídico da Associação, sendo aprovadas e entregues à Solange Giacobo para encaminhamentos;
5. Lixo: Liliaci Franciscatto Campo ficou responsável em contatar o DMLU para verificar se o órgão dispõe de material informativo a ser distribuído aos moradores; caso não houver material disponível a Associação produzirá um impresso por meio da Assessoria de Comunicação, divulgando, entre outros assuntos, os dias e horários de recolhimento do lixo seco;
6. Recuperação dos equipamentos da Praça Piratini: foi proposto que Carlos Paulo Walter, Diretor de Serviços de Infraestrutura fará, inicialmente, a verificação online dos trâmites atuais dos processosabertos pela Fundação de Apoio ao Colégio Júlio de Castilhos, referentes à recuperação de equipamentos da Praça. Sobre esse ponto, foi sugerido que a Associaçãoencaminhe uma correspondência circular aos órgãos competentes da Prefeitura, assinada pelos Diretores, propondo a realização de um mutirão na Praça. Valério Grando, suplente do Conselho Fiscal, entregou à Associação um CD contendo o levantamento fotográficoda Praça;
7. Parceria com Empresas do Entorno: foi lida correspondência da Associação dirigida a diretores do Shopping João Pessoa e da empresa Panambra,que serão entregues em reuniões a serem agendadas, propondo apoio aos projetos. Por fim, foi definida a data da próxima reunião para o dia 28 de junho do corrente, em local a ser definido. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e trinta minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.
1. Discussão de Projetos Prioritários, Estruturação e Encaminhamentos Operacionais
2. Assuntos Gerais.
A Assembleia foi presidida por Juliano Fripp e secretariada por mim, Solange Maria Giacobo. Após a leitura e aprovação da ata da Assembleia anterior, de trinta e um de maio passado e anteriormente à abordagem do primeiro ponto de pauta, foi comentada a necessidade de arrecadação de recursos financeiros para o pagamento do registro do Estatuto da Associação junto ao Cartório de Registros Especiais, estimado em R$ 300,00 (trezentos reais). Sobre isso, observo que as medidas de obtenção deste recurso integramo contexto desta ata e constam, também, da ata anterior.
Passou-se ao primeiro ponto de pauta. Simone Heck, Diretora Social interina, fez um relato dos encaminhamentos para a Festa de Lançamento da Associação, na Praça Piratini, conforme proposto na assembleia anterior. Informou que a Skol já manifestou seu apoio ao evento, sendo que ficará sob responsabilidade do Armazém da Silvinha os equipamentos a serem cedidos por aquela empresa, a saber, mesas e cadeiras, bem como a realização do show. A Skol também cederá o carro de som e disponibilizará bebidas para reverter em recursos financeiros à Associação.
Sobre a produção de camisetas com a logomarca da AMARLE, a serem comercializadas na ocasião, Juliano Fripp, Diretor conjunto de Feiras e Eventos, ficará responsável por todo o processo de produção. Será cobrado dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal o preço de R$ 15,00 por camiseta, para uso próprio, sendo revertido R$ 5,00 deste valor para a Associação. Ainda ficou decidido que cada membro da Diretoria e do Conselho irá financiar no mínimo uma camiseta que será destinada à venda, cujo preço de custo será reembolsado e o valor extra também será destinado à Associação.Os valores deverão ser entregues impreterivelmente na próxima Assembleia. Também foi proposto levar uma amostra da camiseta para a diretoria do Colégio Júlio de Castilhos a fim de se obter maior venda.
Sobre a montagem da feira que integrará o evento (reunindo artesanato, bazar de garagem, brechó, alimentação e bebidas), será criado um layout da área comercial e produzido material explicativo visando à venda de espaços. Foi proposta primeiramente a divulgação comercial junto à comunidade da Laurindo, por meio de volante impresso, para posterior abertura aexpositores de fora. Para a acomodação de expositores, foi sugeridoo uso de mesas da Skol revestidas com faixa frontal de propaganda da marca, devendo-se verificar esta possibilidade junto à empresa.Sobre as atrações do evento, afora a confirmação do músico Branco Oliveira e Banda e possivelmente da Banda Marcial Juliana, foi proposta à Diretora de Esportes, Recreação e Lazer sugestão de atividades. Sobre a data de realização, foi sugerido o mês de setembro, devendo-se discutir calendário.
Outras medidas de arrecadação de fundos para a Associação propostas foram a organização de um churrasco aberto com venda de camisetas, e um jantar de posse da diretoria, ao custo de R$ 10,00 (dez reais) por pessoa, com destinação do valor excedente ao custo à Associação. O jantar foi de concordância dos presentes, sendo agendado para o dia 23 de junho, sábado, às 20h, na sede provisória (Rua Laurindo, 126). O evento ficará sob responsabilidade de Maria Angélica Teixeira da Silva e LiliaciFranciscatto Campo, respectivamente, 1ª e 2ª Tesoureiras, sendo que as bebidas deverão ser levadas pelos participantes.
Nos Assuntos Gerais foram abordados os seguintes assuntos:
1. Reunião no Colégio Júlio de Castilhos: realizada nesta data, com a Diretora da Escola, LedaGloeden, participaram Milton Santana, Solange Giacobo, Liliaci Franciscatto Campo, Rudinei Pinto e Juliano Fripp. Foi oficializado o apoio do Colégio aos projetos da Associação. A Diretora colocou-se à disposição para os encaminhamentos que se fizerem necessários e ainda disponibilizou a sede do colégio para as assembleias;
2. Adoção da Praça Piratini pela AMARLE: Juliano Fripp relatou seu contato com o CAR Centro, sendo proposto por este último a adoção da Praça Piratini pela Associação após a regulamentação da entidade;
3. Delegada da Comunidade da Laurindo nas reuniões do OP: Milton Santana, Presidente da Associação, passou seu cargo de delegado do Orçamento Participativo para Maria Angélica Teixeira da Silva, e Liliaci Franciscatto Campo exercerá a suplência;
4. Alterações no Estatuto da Associação: foram apresentadas as alterações propostas pelo advogado Sales Vitor Garcia da Rosa, Assessor Jurídico da Associação, sendo aprovadas e entregues à Solange Giacobo para encaminhamentos;
5. Lixo: Liliaci Franciscatto Campo ficou responsável em contatar o DMLU para verificar se o órgão dispõe de material informativo a ser distribuído aos moradores; caso não houver material disponível a Associação produzirá um impresso por meio da Assessoria de Comunicação, divulgando, entre outros assuntos, os dias e horários de recolhimento do lixo seco;
6. Recuperação dos equipamentos da Praça Piratini: foi proposto que Carlos Paulo Walter, Diretor de Serviços de Infraestrutura fará, inicialmente, a verificação online dos trâmites atuais dos processosabertos pela Fundação de Apoio ao Colégio Júlio de Castilhos, referentes à recuperação de equipamentos da Praça. Sobre esse ponto, foi sugerido que a Associaçãoencaminhe uma correspondência circular aos órgãos competentes da Prefeitura, assinada pelos Diretores, propondo a realização de um mutirão na Praça. Valério Grando, suplente do Conselho Fiscal, entregou à Associação um CD contendo o levantamento fotográficoda Praça;
7. Parceria com Empresas do Entorno: foi lida correspondência da Associação dirigida a diretores do Shopping João Pessoa e da empresa Panambra,que serão entregues em reuniões a serem agendadas, propondo apoio aos projetos. Por fim, foi definida a data da próxima reunião para o dia 28 de junho do corrente, em local a ser definido. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e trinta minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.
Solange Maria Giacobo Juliano Fripp
1ª Secretária interina Presidente da Assembleia
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