segunda-feira, 16 de julho de 2012

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 28/06/2012 DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO


Aos vinte e oito dias do mês de junho de dois mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação de Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno, tendo como pauta:
1. Encaminhamentos de Projetos; 
2. Informativo da Associação; 
3. Assuntos Gerais. 
A Assembleia foi presidida por Milton Santana e secretariada por mim, Solange Giacobo. 
Na abertura do encontro foi feita a leitura da ata da Assembleia anterior, de quatorze de junho passado, sendo a mesma aprovada. Passou-se ao primeiro ponto de pauta. Foi abordado, inicialmente, o projeto da Feira na Praça Piratini (evento de Lançamento da Associação). Simone Heck, Diretora Social interina, lembrou a todos de seu encaminhamento aprovado por email pela diretoria, relacionado à produção de camisetas da Associação com as logomarcas de empresas apoiadoras, visando à obtenção de recursos financeiros especialmente para cobrir o custo de registro do Estatuto. As camisetas serão usadas na festa de lançamento. Comunicou que foram fechadas 06 parcerias, a saber: Casa da Beleza, Farmácia Pró-Vida, Lancheria Vicença, Cachorro-Quente do Julinho, Maria-sem-Vergonha Brechó e Brechó do Milton. Cada empresa pagou o valor de R$ 30,00 que dá direito a uma camiseta, sendo encomendadas, por estas empresas, camisetas adicionais vendidas ao custo de R$ 15,00 (quinze) reais cada. As logomarcas do Armazém da Silvinha e da Skol também serão inseridas, porém não haverá cobrança de participaçãodevido ao envolvimento destas empresas na realização do evento. Ainda sobre a produção de camisetas, e conforme deliberação em assembleia imediatamente anterior, os membros da diretoria presentes a esta Assembleia pagaram o valor de, no mínimo, duas camisetas. 
Quanto às liberações necessárias junto a órgãos públicos (SMAM, SMIC, DMLU, Brigada Militar, etc), foi considerada a necessidade de, primeiramente, obter-se o protocolo de registro do Estatuto para posteriores encaminhamentos. Exceção se faz em relação à SMAM que, segundo informado, a autorização de ocupação do espaço será feita pela Skol. Quanto à feira comercial, Fabio Barbosa, Assessor de Comunicação, ficou responsável pela averiguação da medida da calçada fronteiriça ao Colégio Júlio de Castilhos, a fim de se fazer o levantamento da quantidade de mesas possíveis de locação. O presidente desta Assembleia e da Associação, Milton Santana,propôs o encaminhamento do projeto diretamente ao Prefeito Municipal de modo a viabilizá-lo como evento permanente da cidade. Quanto à data de realização foi proposto por Carlos Paulo Walter, Diretor de Serviços de Infraestrutura, uma data próxima ao 20 de setembro, dia do Gaúcho, de modo a integrá-lo às comemorações da Semana Farroupilha. Sobre o projeto de Revitalização da Praça Piratini, na qual já existem protocolos abertos pela Fundação de Apoio ao Colégio Júlio de Castilhos, Carlos Paulo Walter disse que ainda não conseguiu obter informações sobre os trâmites. 
Passou-se ao segundo ponto de pauta: Informativo da Associação. Proposto por Fabio Barbosa, a produção de um Informativo periódico da Associação agora está viabilizada diante da possibilidade de se obter cópias por meio de Juliano Fripp, Diretor Conjunto de Feiras e Eventos. Foi apresentada por mim, Solange Giacobo, 1ª Secretária interina e Diretora Conjunta de Feiras e Eventos Culturais, uma proposta de pauta para a primeira edição do Informativo, sendo a mesma aprovada pelos presentes. 
No terceiro e último ponto de pauta desta assembleia – Assuntos Gerais – foram abordados os seguintes assuntos: 
Estatuto da Associação: foi comunicado por mim, Solange Giacobo,a adequação do Estatuto aos pareceres do Assessor Jurídico, Sales Vitor Garcia da Rosa, sendo aguardado retorno da Minuta para procedimento de registro em cartório; 
Recomposição da Diretoria: foi abordada a possibilidade de ingresso de Rudnei Pinto na diretoria da Associação, devido à contribuição que o mesmo poderá trazer aos projetos. Neste sentido, Solange Giacobo colocou o seu cargo de Diretora Conjunta de Feiras e Eventos à disposição de Rudnei, caso este aceite ocupá-lo. Uma vez que Rudnei não se fez presente a esta Assembleia será verificado seu interesse. 
Rodas de Chimarrão: foi aprovada pelos presentes a realização de encontros de lazer, com o objetivo de congregar associados, moradores e amigos da Rua Laurindo e entorno, caracterizados por rodas de chimarrão. Proposto pelo professor Paulo no jantar de posse da diretoria, os encontros ocorrerão aos sábados em locais variados, sendo definida a Praça Piratini como o primeiro ponto. A primeira edição acontecerá a partir do lançamento do Informativo da Associação, que será distribuído na ocasião. Será verificada por Liliaci a possibilidade de patrocínio de erva mate para distribuição gratuita. Também será produzida uma faixa alusiva e sinalizadora dos encontros; 
Lixo: sobre a aquisição dematerial informativo referente ao lixo, a ser distribuído aos moradores, Liliaci disse que o DMLU solicitou prazo até dois de julho próximo, devendo ser retomado o contato. Outra sugestão, referente ao lixo seco, é que sejam organizados pontos específicos de depósito na extensão da Rua Laurindo, uma vez que se observa que não ocorre o recolhimento quando são depositadas quantidades pequenas; 
Jantar de Posse da Diretoria: Maria AngélicaTeixeira da Silva, 1ª Tesoureira, informou os valores arrecadados no primeiro jantar da Associação, ocorrido em23 de junho. O lucro final foi de R$ 96,46 (noventa e seis reais e quarenta e seis centavos); 
Outros Informes: Carlos Paulo Walter informou que a Associação Comercial de Porto Alegre publicará um livro onde o Shopping João Pessoa e o entrono da Praça Piratini serão destacados; informou também da realização de uma exposição fotográfica, neste final de semana, com leilão, possivelmente na Escola Municipal Paulo Freire, localizada na Rua Laurindo, cujo lucro será revertido ao Museu da Imagem e do Som.Por fim, foi definido o próximo encontro da Associação para o dia doze de julho, neste mesmo local. 
Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.




       Solange Maria Giacobo                                              Milton Santana
        1ª Secretária interina                                           Presidente da Assembleia

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