Aos vinte e oito dias do mês de junho de dois
mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se
na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os
signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação de Moradores
e Amigos da Rua Laurindo e Entorno, tendo como pauta:
1. Encaminhamentos de Projetos;
1. Encaminhamentos de Projetos;
2. Informativo da Associação;
3. Assuntos Gerais.
A Assembleia foi presidida por Milton Santana e
secretariada por mim, Solange Giacobo.
Na abertura do encontro foi feita a leitura
da ata da Assembleia anterior, de quatorze de junho passado, sendo a mesma
aprovada. Passou-se ao primeiro ponto de pauta. Foi abordado, inicialmente, o
projeto da Feira na Praça Piratini (evento de Lançamento da Associação). Simone
Heck, Diretora Social interina, lembrou a todos de seu encaminhamento aprovado
por email pela diretoria, relacionado à produção de camisetas da Associação com
as logomarcas de empresas apoiadoras, visando à obtenção de recursos
financeiros especialmente para cobrir o custo de registro do Estatuto. As
camisetas serão usadas na festa de lançamento. Comunicou que foram fechadas 06 parcerias,
a saber: Casa da Beleza, Farmácia Pró-Vida, Lancheria Vicença, Cachorro-Quente
do Julinho, Maria-sem-Vergonha Brechó e Brechó do Milton. Cada empresa pagou o
valor de R$ 30,00 que dá direito a uma camiseta, sendo encomendadas, por estas
empresas, camisetas adicionais vendidas ao custo de R$ 15,00 (quinze) reais cada.
As logomarcas do Armazém da Silvinha e da Skol também serão inseridas, porém
não haverá cobrança de participaçãodevido ao envolvimento destas empresas na
realização do evento. Ainda sobre a produção de camisetas, e conforme
deliberação em assembleia imediatamente anterior, os membros da diretoria
presentes a esta Assembleia pagaram o valor de, no mínimo, duas camisetas.
Quanto às liberações necessárias junto a órgãos públicos (SMAM, SMIC, DMLU,
Brigada Militar, etc), foi considerada a necessidade de, primeiramente,
obter-se o protocolo de registro do Estatuto para posteriores encaminhamentos.
Exceção se faz em relação à SMAM que, segundo informado, a autorização de
ocupação do espaço será feita pela Skol. Quanto à feira comercial, Fabio
Barbosa, Assessor de Comunicação, ficou responsável pela averiguação da medida
da calçada fronteiriça ao Colégio Júlio de Castilhos, a fim de se fazer o
levantamento da quantidade de mesas possíveis de locação. O presidente desta
Assembleia e da Associação, Milton Santana,propôs o encaminhamento do projeto
diretamente ao Prefeito Municipal de modo a viabilizá-lo como evento permanente
da cidade. Quanto à data de realização foi proposto por Carlos Paulo Walter,
Diretor de Serviços de Infraestrutura, uma data próxima ao 20 de setembro, dia
do Gaúcho, de modo a integrá-lo às comemorações da Semana Farroupilha. Sobre o
projeto de Revitalização da Praça Piratini, na qual já existem protocolos
abertos pela Fundação de Apoio ao Colégio Júlio de Castilhos, Carlos Paulo
Walter disse que ainda não conseguiu obter informações sobre os trâmites.
Passou-se
ao segundo ponto de pauta: Informativo da Associação. Proposto por Fabio
Barbosa, a produção de um Informativo periódico da
Associação agora está viabilizada diante da possibilidade de se obter cópias por
meio de Juliano Fripp, Diretor Conjunto de Feiras e Eventos. Foi apresentada
por mim, Solange Giacobo, 1ª Secretária interina e Diretora Conjunta de Feiras
e Eventos Culturais, uma proposta de pauta para a primeira edição do
Informativo, sendo a mesma aprovada pelos presentes.
No terceiro e último ponto
de pauta desta assembleia – Assuntos Gerais – foram abordados os seguintes
assuntos:
Estatuto da Associação:
foi comunicado por mim, Solange Giacobo,a adequação do Estatuto aos pareceres do
Assessor Jurídico, Sales Vitor Garcia da Rosa, sendo aguardado retorno da Minuta
para procedimento de registro em cartório;
Recomposição
da Diretoria: foi abordada a possibilidade de ingresso de Rudnei Pinto na
diretoria da Associação, devido à contribuição que o mesmo poderá trazer aos
projetos. Neste sentido, Solange Giacobo colocou o seu cargo de Diretora
Conjunta de Feiras e Eventos à disposição de Rudnei, caso este aceite ocupá-lo.
Uma vez que Rudnei não se fez presente a esta Assembleia será verificado seu
interesse.
Rodas de Chimarrão: foi
aprovada pelos presentes a realização de encontros de lazer, com o objetivo de
congregar associados, moradores e amigos da Rua Laurindo e entorno,
caracterizados por rodas de chimarrão. Proposto pelo professor Paulo no jantar
de posse da diretoria, os encontros ocorrerão aos sábados em locais variados,
sendo definida a Praça Piratini como o primeiro ponto. A primeira edição acontecerá
a partir do lançamento do Informativo da Associação, que será distribuído na
ocasião. Será verificada por Liliaci a possibilidade de patrocínio de erva mate
para distribuição gratuita. Também será produzida uma faixa alusiva e
sinalizadora dos encontros;
Lixo: sobre
a aquisição dematerial informativo referente ao lixo, a ser distribuído aos
moradores, Liliaci disse que o DMLU solicitou prazo até dois de julho próximo,
devendo ser retomado o contato. Outra sugestão, referente ao lixo seco, é que
sejam organizados pontos específicos de depósito na extensão da Rua Laurindo,
uma vez que se observa que não ocorre o recolhimento quando são depositadas
quantidades pequenas;
Jantar de Posse da
Diretoria: Maria AngélicaTeixeira da Silva, 1ª Tesoureira, informou os
valores arrecadados no primeiro jantar da Associação, ocorrido em23 de junho. O
lucro final foi de R$ 96,46 (noventa e seis reais e quarenta e seis centavos);
Outros Informes: Carlos Paulo Walter
informou que a Associação Comercial de Porto Alegre publicará um livro onde o
Shopping João Pessoa e o entrono da Praça Piratini serão destacados; informou
também da realização de uma exposição fotográfica, neste final de semana, com
leilão, possivelmente na Escola Municipal Paulo Freire, localizada na Rua
Laurindo, cujo lucro será revertido ao Museu da Imagem e do Som.Por fim, foi
definido o próximo encontro da Associação para o dia doze de julho, neste mesmo
local.
Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte e uma
horas e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.
Solange Maria
Giacobo Milton Santana
1ª Secretária interina
Presidente da Assembleia
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