sábado, 28 de julho de 2012

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 12/07/2012 - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO


Aos doze dias do mês de julho de dois mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno, tendo como pauta:
1. Encaminhamentos de Atividades e Projetos;
2. Informativo da Associação;
3. Assuntos Gerais.
A Assembleia foi presidida por Milton Santana e secretariada por mim, Solange Giacobo.
Na abertura do encontro foi lida a ata da Assembleia anterior, de vinte e oito de junho passado, sendo a mesma aprovada com ressalva na informação de que o Informativo da Associação será aperiódico, e não periódico.
Passou-se ao primeiro ponto de pauta, relacionado às atividades e projetos em andamento. Sobre a produção de camisetas, Juliano Fripp, Diretor Conjunto de Feiras e Eventos, informou a participação de mais uma empresa apoiadora, a Álibi Sul, responsável pela confecção das camisetas. A empresapagará o custo de R$ 30,00 (trinta reais) para inserção desua logomarca, tendo direito a uma camiseta. Para o início do processo de produção, Juliano solicitou o envio da listagem dos tamanhos das camisetas encomendadas, bem como das logomarcas da AMARLE e das empresas apoiadoras. Maria Angélica Teixeira da Silva, 1ª Tesoureira, repassou a JulianoR$ 480,00 (quatrocentos e oitenta) reais, correspondente ao valor de custo das camisetas encomendadas pela Diretoria e empresas apoiadoras. Sobre o projeto de Recuperação da Praça Piratini, foi informado por Milton Santana, presidente desta Assembleia e da Associação, que Carlos Paulo Walter, Diretor de Serviços de Infraestrutura, não conseguiu obter informações junto a Prefeitura sobre os processos abertos pela Fundação de Apoio ao Colégio Júlio de Castilhos. Juliano Fripp propôs-se a averiguar o caso e Fabio Barbosa, Assessor de Imprensa, ficou responsável em encaminhar ao mesmo os números dos protocolos.
Passou-se ao segundo ponto de pauta: Informativo da Associação. Foi apresentado por Fabio Barbosa, o layout do primeiro Informativo da Associação. A composição e matérias foram aprovadas pelos presentes, sendo feitas duas sugestões de inclusão: Solange Giacobo, 1ª Secretária interina e Diretora Conjunta de Feiras e Eventos Culturais, propôs a inclusão de um anúncio sobre filiação à entidade e Juliano Fripp propôs um informe sobre as demandas que serão encaminhadas ao OP pela AMARLE. Sobre a necessidade de a AMARLE dispor de um telefone de contato, inclusive para divulgação no Informativo, foi aprovada a compra de um chip para celular, cujo aparelho será cedido por Solange Giacobo, ficando em poder de Milton Santana. Também foi aprovada a tabela de valores referentes a anúncios publicitários para viabilizar futuras edições do material.
Nos Assuntos Gerais foram abordados os seguintes assuntos: Demandas para o Orçamento Participativo: Foi informado por Juliano Fripp que o prazo para o encaminhamento dos projetos propostos pela AMARLE encerra-se em 18 de julho próximo, sendo definidasas seguintes demandas: Recuperação da Praça Piratini; Feiras de Arte, Artesanato, Bazar de Garagem e Hortifrutigranjeiros; Eventos e Práticas Esportivas na Praça Piratini; e Apoio à Banda Marcial Juliana. Ficará sob a responsabilidade de Solange Giacobo e Juliano Fripp a elaboração das propostas e encaminhamentos. Estatuto da Associação: Juliano Fripp entregou a mim, Solange Giacobo, as cópias do Estatuto da AMARLE e da ata de eleição da diretoria com vistas do Assessor Jurídico, SalesVitor Garcia da Rosa. Também foi entregue a mim, por Maria AngélicaTeixeira da Silva, 1ª Tesoureira, o valor de R$ 400,00 (quatrocentos) reais, visando à abertura de processo junto ao Cartório de Registros Especiais. Ficou agendado comparecimento ao cartório no dia 13/07. Recomposição da Diretoria: sobre a possibilidade de ingresso de Rudnei Pinto na diretoria da Associação, abordada na última Assembleia, onde eu, Solange Giacobo, coloquei meu cargo de Diretora Conjunta de Feiras e Eventos à disposição de Rudnei, Juliano Fripp defendeu a minha permanência no cargo devido à efetiva participação e contribuição à entidade. Sendo de concordância dos presentes, procedi minha permanência no cargo. Foi proposto que esta Associação leve o seu apoio à Rudnei na criação de uma entidade representativa da Rua da República, onde o amigo é um dos principais articuladores. Rodas de Chimarrão: foi alterada a periodicidade dos encontros de lazer ao ar livre com o objetivo de congregar associados, moradores e amigos da Rua Laurindo e entorno. O evento passa de semanal para quinzenal (aos sábados), e terá a denominação “Chimarreando com a AMARLE”. Doação: foi informadoque Ricardo Silva Rodrigues, morador da Rua Laurindo fez uma doação de R$ 50,00 (cinquenta) reais à Associação, por meio de minha pessoa, num gesto de contribuição e valorização pela iniciativa e trabalhos conduzidos. Será destinada uma camiseta ao mesmo, como retribuição.
Outros Informes: Juliano Fripp informou que integra comitê de organização do evento Expointer, realizado no final de agosto e início de setembro, sendo oferecido à AMARLE uma banca onde poderá divulgar seu trabalho e comercializar produtos. Também informou que a AMARLE foi convidada a participar do Conselho do Parque Farroupilha, coordenado por Roberto Jakubasco, cujas reuniões ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte horas e quarenta e cinco minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.



          Solange Maria Giacobo               Milton Santana
         1ª Secretária interina                       Presidente

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