Atas

ATA RESUMIDA DA REUNIÃO COM EXPOSITORES

Data: 09/10/2014 - Local: Colégio Estadual Júlio de Castilhos

Pauta: 1. Avaliação da Feira; 2. Informes; 3. Regulamento; 4. Valores das barracas.

1. Avaliação da Feira: Os expositores presentes à reunião manifestaram suas opiniões em relação à Feira e, de um modo geral, a avaliação é positiva. Alguns aspectos relacionados à qualificação foram a melhor organização dos produtos no espaço físico disponível e o reduzido espaço para artesãos que se integram em grupos.

2. Informes: foi comunicado pela AMARLE que os expositores credenciados deverão assinar, no início de cada edição da Feira, uma lista de presença que ficará disponível na barraca da Associação.

3. Regulamento: foi distribuído aos presentes o Regulamento da Feira, sendo salientado que seja cumprido do horário de início e término do evento (10h e 17h), e que seja informado à AMARLE o nome de uma ou duas pessoas substitutas para os casos de ausência dos expositores titulares.  Foi reforçado que a impossibilidade de comparecimento do titular e substituto(s) deverá ser comunicada com antecedência mínima de 48 horas a fim de que haja substituição por expositor inscrito em lista de espera. Três ausências consecutivas e não comunicadas implicarão no abandono da Feira e consequente descredenciamento.

4. Preço das Barracas: ficou acertado o reajuste de valor das barracas a fim de garantir as despesas mensais com a Feira, bem como para aquisição de equipamentos necessários à qualificação do evento e de novas barracas. Para Grupos, o valor semanal será de R$ 20,00 (vinte reais) e para Expositores Individuais, R$ 15,00. O pagamento deverá ser feito na barraca da AMARLE a cada edição do evento.

Por fim, foi sugerida pelo FMESPA/SESAMPE, a organização de sorteio de cestas com produtos dos expositores e outros brindes - que poderão ser adquiridos junto a comerciantes das imediações -, como forma de se organizar um banco de dados de frequentadores da Feira.


ATA DA REUNIÃO COM CANDIDATOS A EXPOSITORES DE 11/07/2014


Aos onze dias do mês de julho de dois mil e quatorze, às dezenove horas, reuniram-se no Colégio Estadual Júlio de Castilhos, situado à Av. Piratini, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença em anexo, convidados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno - AMARLE, Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Fórum Municipal de Economia Solidária de Porto Alegre - FMESPA. O encontro teve como pauta a apresentação do projeto Feira de Economia Solidária - Arte e Artesanato e Bazar de Garagem da Praça Piratini a candidatos a expositores (artistas plásticos, artesãos e interessados em expor no Bazar de Garagem). A reunião foi secretariada por mim, Solange Giacobo, Primeira Secretária da AMARLE, que abri o encontro explanando o histórico da Associação, seus principais projetos, atividades e relações de parceria. O Presidente da AMARLE, Milton Waldir Teixeira Santana, abordou a atuação da Associação nesses dois anos de sua criação e as conquistas que se vêm obtendo a partir do empenho da equipe. A seguir, Rudnei Pinto, Vice-Presidente da AMARLE, realizou a apresentação do projeto em foco abordando seus objetivos, características e a formação de rede que visa contemplar entidades, artistas e artesãos que integrarão a Feira nesta primeira etapa seletiva. Em sequência, Vera Bortolini, Coordenadora do Fórum Municipal de Economia Solidária de Porto Alegre, e Margareth Wiligen, Consultora Técnica da SESAMPE - Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa/Governo do Estado do RS, abordaram o histórico da FMESPA, sua constituição atual, bem como o histórico da SESAMPE, e os princípios que norteiam a Economia Solidária em termos de sistema de organização. Em seguida as mesmas responderam a perguntas do auditório.  Foram distribuídas as Fichas de Inscrições e comunicados os principais itens que pautam o Regulamento da Feira – 1ª Etapa Seletiva, como prazo de inscrição, entrega de produtos para triagem, endereço eletrônico do blog da Feira, etc. O encontro foi encerrado pelo Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Turismo, José Peres, que reiterou seu apoio à Feira por sua característica de inclusão social e relevância para o município de Porto Alegre. Nada mais havendo a tratar, a assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e trinta minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.



                                                           Solange Maria Giacobo                                  
                                                             Primeira Secretária         


ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 14/03/2014


Aos quatorze dias do mês de março de dois mil e quatorze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença em anexo, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno.
 Em pauta: 
1) Feira de Arte e Artesanato e Bazar de Garagem da Praça Piratini; 
2) Assuntos Gerais. A 
Assembleia foi presidida por Milton Santana, Presidente da AMARLE, e secretariada por Solange Giacobo, Secretária Interina e Diretora Conjunta de Feiras e Eventos Culturais. 
Abrindo o encontro, que contou com a presença de Vera Bortolini, Coordenadora do Fórum de Economia Solidária, foi relatado pelos moradores e amigos, o histórico da AMARLE, seus projetos, atividades e participações. Milton Santana, Presidente da Associação, comunicou que o projeto da Feira, após ser aprovado pela SMIC e SMAM, encontra-se agora na EPTC, empresa responsável pelo fechamento e fiscalização de vias urbanas para o tráfego de veículos durante os eventos. Segundo Rudnei Pinto, a previsão de retorno da EPTC se dará na próxima semana. Rudnei também comunicou que já está agendado para o dia vinte e nove de março do corrente (sábado), às onze horas, na Praça Piratini, o encontro em que a SMIC fará a entrega formal para a AMARLE da licença de uso da área para o evento. Assim, todos os moradores e amigos foram convocados para presenciar e participar desse importante acontecimento. A Coordenadora do Fórum de Economia Solidária, Vera Bortolini, abordou sua larga experiência no planejamento e organização de feiras comunitárias em Porto Alegre. Manifestou seu total apoio na estruturação da Feira, bem como providenciará a designação de uma pessoa para acompanhamento das atividades.  Com vistas à maior dinâmica do evento, sugeriu a adoção do sistema de rotatividade dos expositores, intercalando-os duas vezes ao mês. Também, a organização de espaço infantil, com contadores de histórias e troca de livros; oficina de trabalhos manuais e artesanato. Foi solicitado à Vera Bortolini, por Liliaci Franciscatto Campo, 2ª Tesoureira, um modelo de cadastro para os candidatos a expositores. Liliaci relatou sua participação em reuniões no Fórum de Economia Solidária, Casa do Artesão, e os importantes contatos estabelecidos nesses encontros para demandas da Feira. Foi sugerida por Rudnei Pinto à Vera Bortolini, a participação da AMARLE na reunião com a Diretora do Fórum de Economia Solidária, que acontecerá nesta segunda-feira, dezessete de março, às dez horas. O mesmo também propôs que sejam reestruturados os grupos de trabalho para a operacionalização do projeto. 
Nos Assuntos Gerais, Vadislau Charczuk relatou, dentre outras atuações pela AMARLE, sua participação no Conselho de Idosos, no qual foi eleito conselheiro.
Nada mais havendo a tratar, a assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e quinze minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.




                                               Solange Giacobo                                    Milton Santana
                                           1ª Secretária Interina                        Presidente da Assembleia





ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 01/08/2013

Ao primeiro dia do mês de agosto de dois mil e treze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno. 
Em pauta: 
1) Informes sobre a Feira de Arte e Artesanato e Bazar de Garagem da Praça Piratini; 
2) Andamento de Processos; 
3) Chimarreando; 
4) Assuntos Gerais. 
A Assembleia foi presidida por Milton Santana, Presidente da AMARLE, e secretariada por Solange Giacobo, Secretária Interina e Diretora Conjunta de Feiras e Eventos Culturais. 
Abrindo o encontro, Milton Santana abordou as atividades desenvolvidas pela associação a partir da última assembleia, em maio passado, em especial o abaixo-assinado reivindicando a permanência das especialidades médicas no Posto de Saúde Modelo, que reuniu mais de quinhentas assinaturas, e a entrega do mesmo em mãos ao vice-prefeito de Porto Alegre e ao Secretário Municipal de Saúde em reunião ocorrida no mês de junho passado. Naquela ocasião, foi acolhida pelas autoridades a reivindicação sendo, portanto, mantidos os atendimentos médicos especializados, bem como a reabilitação de tratamento fisioterápico no Posto. Ainda sobre esse assunto, Milton Santana informou que, por solicitação da Amarle, o Secretário Municipal do Idoso realizou visita ao Posto de Saúde Modelo. 
Nos informes sobre a Feira foi relatado por Liliaci Franciscatto Campo, 2ª Tesoureira, e Maria Angélica Teixeira da Silva, 1ª Tesoureira, reunião realizada na Casa do Artesão, onde a atual coordenadora da mesma, Vera Bortolini, demostrou muito interesse na viabilização do projeto por possibilitar um novo espaço para a comunidade de artistas e artesãos locais. Neste sentido, e por solicitação desta, ficou ao encargo de Solange Giacobo o envio do projeto da feira por e-mail. 
No segundo ponto de pauta, “Andamento de Processos”, foi relatado o trâmite do projeto: o protocolo de entrada na SMIC data de dois de janeiro do corrente, sendo encaminhado à SMAM em doze de abril do corrente e lá permanecendo até então. No total, o projeto já tramitou por oito divisões internas dos órgãos citados. Rudnei Pinto, amigo da Amarle, salientou a importância de se agendar encontro com os secretários municipais, pautados no projeto, como forma de demonstrarmos articulação para sua implantação. Continuou dizendo que a partir da autorização de uso do espaço da praça Piratini, pela SMAM, a etapa seguinte será a busca de recursos para as bancas, sendo proposto contato junto ao Badesul. Também foi sugerido fomento ao projeto por meio de seu encaminhamento ao governo federal. 
O terceiro ponto de pauta, “Chimarreando”, não foi abordado, sendo seguido pelos Assuntos Gerais. Milton Santana pautou a publicação do Relatório 2013 das Demandas do Orçamento Participativo. No material foi verificada uma alteração de ordem das demandas “Banda Marcial Juliana” e “Oficinas de Hip-hop”. Na votação, ocorrida em 2012, a banda do Julinho ficou categorizada em quinto lugar, porém ingressa em sexto lugar na publicação. Neste sentido, será feito contato com a diretoria da banda para uma reunião de encaminhamento. Outro ponto abordado foi o convite feito pela Fundação do Colégio Estadual Júlio de Castilhos, que solicitou à Amarle a indicação de nomes para a composição de um coral integrado pela comunidade. Os ensaios acontecerão às terças-feiras, às 19h, no Colégio. 
Nada mais havendo a tratar, a assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.






                              Solange Giacobo                               Milton Santana

                            1ª Secretária Interina                      Presidente da Assembleia





ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 09/05/2013

  

Aos nove dias do mês de maio de dois mil e treze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno. 

Em pauta: 
1) Informes sobre o planejamento da Feira de Arte e Artesanato e Bazar de Garagem da Praça Piratini; 
2) Assuntos Gerais. 
A Assembleia foi presidida por Milton Santana, Presidente da AMARLE, e secretariada por Solange Giacobo, Secretária Interina e Diretora Conjunta de Feiras e Eventos Culturais. 
Nos informes sobre o planejamento da Feira foram relatadas por Milton Santana, Maria Angélica Teixeira da Silva, 1ª Tesoureira, e Liliaci Franciscatto Campo, 2ª Tesoureira, as reuniões externas ocorridas no mês de abril passado, a saber: com Shopping Center João Pessoa, com a Fundação do Colégio Estadual Júlio de Castilhos, e com a Economia Solidária do Governo do Estado do RS . Ocorreram duas reuniões com o Shopping Center João Pessoa, sendo a primeira convocada pela Fundação do Colégio Estadual Júlio de Castilhos, onde se fizeram presentes a gerente geral do shopping, Cristiane Carpes Bernardo, e o Secretário Adjunto da SMIC, José Peres; já a segunda reunião foi convocada pela própria AMARLE e contou com a presença da gerente geral, Cristiane Carpes Bernardo, e do diretor da Directa Shopping Center, empresa de consultoria contratada. Neste segundo encontro pautado exclusivamente no projeto da Feira, foi solicitado apoio ou patrocínio do shopping à realização. Foi comunicado pelos responsáveis o apoio na divulgação da Feira (divulgação interna e em veículos de comunicação), visto que a empresa dispõe de recursos financeiros apenas para as obras de remodelação do espaço físico do shopping. A reunião com a Fundação do Colégio Estadual Júlio de Castilhos foi de apresentação do projeto, e de afirmação desta enquanto parceria. Já a reunião com a Economia Solidária, contou com a presença da titular Nelsa Fabian Nespolo, e pautou-se especialmente nas bancas de comercialização, que possivelmente seriam doadas pelo órgão. Nelsa considerou, entretanto, a necessidade de encaminhamento de pedido de patrocínio junto a instituições e/ou empresas de grande porte, como Caixa Econômica Federal e Banrisul, sendo oferecida pela mesma uma carta de apresentação ao projeto como forma de apoio à iniciativa. Neste sentido, Airan Aguiar ficou responsável em estabelecer contato com a presidência do Brique da Redenção para obter informações sobre empresas que produzam bancas, visando à obtenção de orçamento. 
Na sequência foi comunicado aos presentes que no dia dezesseis de maio próximo, às vinte horas, na sede provisória da AMARLE, à Rua Laurindo, 126, será realizado encontro com o Secretário Municipal do Idoso, André Canal; Secretário Adjunto da SMIC, José Peres; e com o vereador Waldir Canal, visando a obter retorno da participação e envolvimento da Prefeitura no projeto. Na ocasião será servida uma feijoada, com contribuição espontânea dos presentes, e haverá o chá de fraldas de Simone Heck, Segunda Secretária e Diretora Social interina licenciada da AMARLE. 
Também foi comunicado o convite feito por Nelsa Fabian Nespolo, de participação da AMARLE em reunião na Casa do Artesão (Av. Júlio de Castilhos), onde estarão reunidas várias entidades. O encontro será no mesmo dia dezesseis de maio, às quinze horas. 
Os Assuntos Gerais foi estabelecida a data da próxima edição do Chimarreando com a AMARLE, marcada para o dia 18 de maio, a partir das 15h30min, na Praça Piratini. 
Nada mais havendo a tratar, a assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.




                      Solange Giacobo                                    Milton Santana
                  1ª Secretária Interina                      Presidente da Assembleia





ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 07/03/2013

Aos sete dias do mês de março de dois mil e treze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno. 
Em pauta: 
1) Informes 
2) Planejamento da 1ª Feira de Arte e Artesanato e 1º Bazar de Garagem da Praça Piratini; 
3) Assuntos Gerais. 
A Assembleia foi presidida por Milton Santana, Presidente da AMARLE, e secretariada por Solange Giacobo, Secretária Interina e Diretora Conjunta de Feiras e Eventos Culturais. 
Na abertura do encontro o Presidente da AMARLE deu boas-vindas a todos, em regresso às atividades da Associação. 
Passou-se aos pontos de pauta relacionados aos Informes e ao Planejamento da Feira da Praça Piratini. Foi informado por Solange Giacobo que durante o mês de fevereiro, apesar do recesso das atividades da Associação, foram conduzidos contatos de apoio à realização da Feira junto à SMIC, Secretaria Municipal do Idoso e Economia Solidária do Governo do Estado do RS. Também junto ao Colégio Estadual Júlio de Castilhos, com sua nova diretoria, visando ao apoio institucional aos projetos. Rudnei Pinto, amigo da AMARLE, relatou os principais resultados dos encontros com órgãos públicos, como a concessão de apoio da SMIC; a coordenação do trâmite entre órgãos e entidades, pela Secretaria do Idoso; e a cedência de bancas de comercialização pela Economia Solidária (e/ou contatos para viabilizar as mesmas). Quanto ao Colégio Julinho, o diretor Esperança colocou-se à disposição, inclusive quanto à cedência de sala para as reuniões. Definiu-se pela realização do evento no mês de junho do corrente ano, e foi estabelecido prazo para o término do projeto técnico bem como do croqui da área até o dia quatorze próximo, quinta-feira. 
Esta Assembleia contou com a presença do sr. Vadislau Charczuk, que integra o Conselho da Comissão Organizadora de Saúde do Posto de Saúde Modelo, e que ficará responsável pela coordenação de parceria do projeto de plantio de plantas na Rua Laurindo, renomeado “NovOlhar”. Este projeto será integrado à Feira. Na pauta de Assuntos Gerais, Simone Heck, 2ª Secretária e Diretora Social Interina, informou sua necessidade de afastamento da Associação, porém prestando o apoio possível às atividades da mesma. Nada mais havendo a tratar, a assembleia foi encerrada às vinte horas e quinze minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.



                  Solange Giacobo                                 Milton Santana
             1ª Secretária Interina                      Presidente da Assembleia



ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 06/12/2012

Aos seis dias do mês de dezembro de dois mil e doze, às dezenove horas e quarenta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno.
Em pauta: 
1) Encaminhamentos de Atividades e Projetos; 
2) Assuntos Gerais. 
A Assembleia foi presidida por Milton Santana e secretariada por Solange Giacobo. 
Na abertura do encontro foi lida a ata da Assembleia anterior, vinte e dois de novembro passado, sendo a mesma aprovada. 
Passou-se ao primeiro ponto de pauta, relacionado aos Encaminhamentos de Atividades e Projetos 
a) Abaixo-assindado à CEEE: foram entregues por Solange Giacobo, Primeira Secretária interina e Diretora Conjunta de Feiras e Eventos Culturais, cópias do abaixo-assinado para distribuição aos síndicos dos condomínios da Rua Laurindo e demais ruas próximas atingidas pelo problema de falta de luz. 
b) Informativo: foi comunicada por Milton Santana, Presidente, a autorização para produção de cópias do segundo Informativo da AMARLE no Colégio Júlio de Castilhos. 
c) Chimarreando com a AMARLE: a próxima edição do encontro acontecerá, excepcionalmente, dia dezesseis de dezembro, domingo, às dezessete horas com a participação da Banda Marcial Juliana, encerrando as atividades do ano. 
d) Projeto Plantando Saúde: foi comunicado por Simone Heck, 2ª Tesoureira e Diretora Social Interna, seu contato com Solange (da Saúde). Esta informou a necessidade de elaboração de um projeto, contemplando tipos de plantas a serem cultivadas, entre outros dados, e sua disposição em auxiliar na estruturação do mesmo.
Nos Assuntos Gerais foi definida a suspensão das assembleias da AMARLE, durante o período de férias, com retomada das atividades na primeira quinta-feira do mês de março (dia sete de março de dois mil e treze).
Nada mais havendo a tratar, a assembleia foi encerrada às vinte horas e trinta minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.



                          Solange Giacobo                                    Milton Santana
                       1ª Secretária Interina                      Presidente da Assembleia



ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 22/11/2012

Aos vinte e dois dias do mês de novembro de dois mil e doze, às dezenove horas e quarenta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno.
Em pauta:
1) Informes;
2) Encaminhamentos de Atividades e Projetos;
3) Assuntos Gerais.
A Assembleia foi presidida por Milton Santana e secretariada por Solange Giacobo.
Na abertura do encontro foi lida a ata da Assembleia anterior, de primeiro de novembro passado, sendo a mesma aprovada.
Passou-se ao primeiro ponto de pauta, relacionado aos Informes:
a) Comissão Organizadora de Saúde do Posto Modelo: foi informado por Milton Santana, Presidente da AMARLE, que Maria Angélica Teixeira da Silva, Primeira Tesoureira, passou a integrar o Conselho da Comissão Organizadora de Saúde do Posto Modelo em eleição recentemente realizada.
b) Abaixo-assindado à CEEE: foi informado por Solange Giacobo, Primeira Secretária interina e Diretora Conjunta de Feiras e Eventos Culturais, que se deve providenciar a  circulação do documento visando a novas adesões. Definiu-se pela produção de cópias e distribuição aos síndicos dos condomínios da Rua Laurindo e demais ruas próximas atingidas pelo problema de falta de luz. A distribuição do documento se dará a partir do dia primeiro de dezembro, durante o Chimarreando.
Passou-se ao segundo ponto de pauta relacionado aos Encaminhamentos de Atividades e Projetos.
a) 1ª Feira de Arte e Artesanato e 1º Bazar de Garagem da Praça Piratini: foi relatada por Liliaci Franciscatto Campo, Segunda Tesoureira, e Maria Angélica da Silva Teixeira, a reunião realizada em quatorze de novembro passado com o sr. Marinho do CAR/Centro, visando aos encaminhamentos do projeto, em especial à autorização da SMAM para uso da Praça Piratini. Segundo informado pelo sr. Marinho, o processo envolvendo a SMAM e demais secretarias e órgãos públicos demora entre quatro e cinco meses. Ficou definido que Liliaci e Maria Angélica ficarão responsáveis em estabelecer contato periódico com o sr. Marinho visando acompanhar o trâmite do processo. Ainda sobre o assunto, foi proposto por Airan Aguiar a execução do croqui da área do evento, ficando o mesmo responsável em encaminhar o projeto junto à arquiteta Isadora Aguiar.
b) Chimarreando com a AMARLE: definiu-se a data de primeiro de dezembro para a próxima edição do encontro, caso não chova.
c) 2° Informativo: foi relatado por Fabio da Silva Barbosa, Assessor de Comunicação, e Solange Giacobo, o conteúdo do segundo Informativo da AMARLE, e possibilidade de sua finalização até o próximo Chimarreando. Milton Santana propôs a inclusão de informes sobre a Banda Marcial Juliana, pela conquista do pentracampeonato estadual, e a eleição de Antônio César dos Santos Esperança como novo diretor do Colégio Júlio de Castilhos. Já Solange Giacobo propôs menção à participação de Maria Angélica Teixeira da Silva no Conselho da Comissão Organizadora de Saúde do Posto Modelo.
3. Assuntos Gerais: Milton Santana agradeceu à Diretoria e Amigos pelas manifestações de apoio, que muito o emocionaram, durante sua hospitalização. Nada mais havendo a tratar, a assembleia foi encerrada às vinte horas e trinta minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.




                                        Solange Giacobo                    Milton Santana
                                      1ª Secretária Interina         Presidente da Assembleia




ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 01/11/2012

Ao primeiro dia do mês de novembro de dois mil e doze, às dezenove horas e quarenta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno. 
Pauta: 
1) Informes; 
2)1ª Feira de Arte e Artesanato e 1º Bazar de Garagem da Praça Piratini; 
3) Assuntos Gerais. 
A Assembleia foi presidida por Simone Heck e secretariada por Solange Giacobo. 
Na abertura do encontro foi lida a ata da Assembleia anterior, de dezoito de outubro passado, sendo a mesma aprovada. 
Passou-se ao primeiro ponto de pauta, relacionado aos Informes: 
a) Venda de Camisetas: foi entregue por Solange Giacobo, Primeira Secretária Interina e Diretora Conjunta de Feiras e Eventos, à Maria Angélica Teixeira da Silva, 1ª Tesoureira, o valor de R$ 30,00 (trinta reais) referente à venda de duas camisetas da AMARLE. 
b) Abaixo-assinado à CEEE: foi comunicado por Solange Giacobo que o abaixo-assinado pela solução do problema de frequente falta de energia elétrica na Rua Laurindo e imediações, encontra-se no Armazém da Silvinha (Rua Laurindo, 28), sendo proposto que o mesmo circule por outros locais a fim se obter adesões. 
Passou-se ao segundo ponto de pauta relacionado ao Planejamento da 1ª Feira de Arte e Artesanato e 1º Bazar de Garagem da Praça Piratini. Simone Heck, Segunda Secretária e Diretora Social Interina, relatou seu contato junto à SMAM no que se refere aos encaminhamentos para a liberação da Praça Júlio de Castilhos para o evento. Apresentou aos presentes o formulário que deve ser preenchido e os anexos exigidos. Relatou, também, a reunião que participou juntamente com Solange Giacobo e Juliano Fripp, Vice-presidente e Diretor Conjunto de Feiras e Eventos, relacionada à elaboração do Estatuto da Feira, onde foi reiterado por Juliano a possibilidade de que as liberações sejam conduzidas por intermédio do CAR Centro (sr. Marinho). Neste sentido, ficou definido que Maria Angélica Teixeira da Silva ficará responsável em agendar reunião com o sr. Marinho, onde participarão ela mesma, Simone Heck e LiliaciFranciscatto Campo, 2ª Tesoureira. Quanto à data de realização do evento os presentes concordaram em protelar o evento para abril de 2013 diante da necessidade de prazos maiores para a divulgação e inscrição dos expositores, bem como pelo fato de se garantir o registro da Associação. Por fim, Simone Heck apresentou os orçamentos de locação de 02 banheiros químicos, ficando os valores entre R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) e R$ 400,00 (quatrocentos reais). 
Nos Assuntos Gerais, terceiro ponto de pauta, foi abordado por Simone Heck a sua disposição em estabelecer os contatos necessários para a execução do projeto Plantando Saúde, que prevê o cultivo de plantas e ervas medicinais em canteiros da Laurindo. Também foi discutida a possibilidade de recesso das reuniões da Associação nos meses de janeiro e fevereiro, devido ao período de férias. 
Nada mais havendo a tratar, a assembleia foi encerrada às vinte horas e trinta minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.

                         

                              Solange Giacobo                               Simone Heck
                          1ª Secretária Interina                       Presidente da Assembleia


ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 18/10/2012

Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno – AMARLE
Rua Laurindo, 126, bairro Santana –90040-140 - Porto Alegre, RS – sede provisória

Aos dezoito dias do mês de outubro de dois mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno.
Pauta: 
1) Informes; 
2)1ª Feira de Arte e Artesanato e 1º Bazar de Garagem da Praça Piratini; 
3) Assuntos Gerais. 
A Assembleia foi presidida por Juliano Fripp e secretariada por Solange Giacobo. 
Na abertura do encontro foi lida a ata da Assembleia anterior, de quatro de outubro passado, sendo a mesma aprovada. 
Passou-se ao primeiro ponto de pauta, relacionado aos Informes: 
a) Hospitalização do Presidente da AMARLE: foi informado aos presentes o estado clínico do Presidente da AMARLE, Milton Santana, sendo sua alta ainda não prevista. 
b) Chimarreando com a AMARLE: foi informado por Solange Giacobo, Primeira Secretária Interina e Diretora Conjunta de Feiras e Eventos, que o presidente da banda Marcial Juliana ficou de confirmar participação da mesma no próximo Chimarreando, devido a compromissos previstos. Foi agendado novo encontro para o dia vinte e sete de outubro, a partir das 16h, na Praça Júlio de Castilhos.
c) Orçamento Participativo: José Carlos da Silva Murilo, amigo e fundador da AMARLE, lembrou a todos da próxima reunião do OP, dia vinte e quatro próximo, às 19h, no Mercado Público. 
A seguir passou-se ao segundo ponto de pauta relacionado ao Planejamento da 1ª Feira de Arte e Artesanato e 1º Bazar de Garagem da Praça Piratini. Solange Giacobo solicitou aos presentes a avaliação do projeto enviado por e-mail aos diretores e amigos da associação. Todos concordaram com as propostas apresentadas, inclusive com a nova data de realização (quinze de dezembro). Caso esta data seja inviabilizada, foi proposta a realização do evento em março de dois mil e treze. A seguir foi apresentado o checklist das atividades a serem executadas, sendo formadas as comissões e definidos os prazos. Passou-se, então ao terceiro ponto de pauta relacionado aos Assuntos Gerais
a) Energia Elétrica: foi abordada a frequente falta de energia elétrica na Rua Laurindo e imediações, problema que persiste há anos. Sobre as ações possíveis foi proposta por AiranAguiar, amigo da AMARLE, e reiterado por Juliano Fripp, vice-presidente e Diretor Conjunto de Feiras e Eventos Culturais, a realização de uma reclamação coletiva na forma de um abaixo-assinado. Definiu-se pela elaboração do documento e início da coleta das assinaturas durante o próximo Chimarreando com a AMARLE.
b) Lixo: foi abordado por Simone Heck, Segunda Secretária e Diretora Social Interina, o acúmulo de lixo nos contêineres e fora destes, e a necessidade de se encaminhar solicitação ao DMLU para uma coleta mais frequente. 
c) Divulgação da AMARLE: foi abordada a necessidade de uma maior divulgação da Associação e de suas atividades junto aos moradores. Airan Aguiar propôs a instalação de uma tabuleta, em frente à sede provisória, com os informes.
d) Sirene do Colégio Júlio de Castilhos: Maria Angélica Teixeira da Silva, 1ª Tesoureira, comunicou a reclamação feita informalmente por uma moradora da Rua Laurindo relacionada ao barulho provocado pela sirene do Colégio. Maria Angélica solicitou o comparecimento da mesma às reuniões da Associação e Maria Evânia Rebouças Veras, amiga da AMARLE, reiterou a necessidade de participação destas pessoas que têm reivindicações a fazer. Dos presentes à reunião, moradores da Rua Laurindo, nenhum se considera prejudicado pelo volume da sirene e pelos ensaios da banda.Assim, optou-se pelo aguardo de manifestação formal dos que se sentem lesados para se avaliar o envolvimento da Associação nesta questão.



                Solange Giacobo                                              Juliano Fripp
             1ª Secretária Interina                                   Presidente da Assembleia



ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 04/10/2012
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO

Aos quatro dias do mês de outubro de dois mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno.
 Pauta: 
1. Informes; 
2. Encaminhamentos de Atividades e Projetos; 
3. Assuntos Gerais. 
A Assembleia foi presidida por Milton Santana e secretariada por Solange Giacobo. Na abertura do encontro foi lida a ata da Assembleia anterior, de treze de setembro passado, sendo a mesma aprovada. Passou-se ao primeiro ponto de pauta, relacionado aos Informes: 
a) Orçamento Participativo: de acordo com deliberação da assembleia anterior, relacionado à recontagem dos votos das demandas do Orçamento Participativo, foi comunicado por Liliaci Franciscatto Campo, suplente da AMARLE no OP, que não foi estabelecido contato com o CAR Centro visando tal providência. A mesma ficou de verificar junto a esse órgão se há prazo para encaminhamentos de reclassificação, caso sejam necessários. Sobre o assunto, foi defendido por Simone Heck, Segunda Secretária e Diretora Social Interina, e Solange Giacobo, Primeira Secretária Interina e Diretora Conjunta de Feiras e Eventos, que a recontagem dos votos deverá ser feita em qualquer tempo, independentemente da possibilidade de prazo, uma vez que a questão central refere-se à possível falha de contagem ou manipulação de votos.
b) Chimarreando com a AMARLE: de acordo com contato estabelecido pelo Presidente da AMARLE, Milton Santana, junto à Presidência da Banda Marcial Juliana, ficou acertada a participação desta banda nos eventos de divulgação da Associação. O próximo encontro será no dia treze de outubro, na Praça Piratini, devendo ser confirmada a presença da banda nessa data.
c) Registro da Associação: foi comunicado por Solange Giacobo, que o registro da Associação já dispõe de protocolo junto ao Terceiro Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas, localizado na Rua Gal. Andrade Neves, quatorze, sétimo andar, nesta Capital. O número do mesmo é 0110865. Os documentos entregues já foram analisados e serão necessários ajustes em oito itens. 
Passou-se, a seguir, ao segundo ponto de pauta relacionado às Atividades e Projetos. 
Projeto Plantando Saúde: foi comunicado por Milton Santana que a representante do Posto de Saúde Modelo que encaminhará as ações deste projeto irá participar da próxima assembleia da Associação. Sobre o assunto, Airan Aguiar considerou a possibilidade de se obter mudas de plantas e ervas junto aos viveiros da UFRGS, administrados por Paulo Brack. 
b) Feira de Arte, Artesanato e Bazar de Garagem: dado o protocolo de registro da Associação, condição que possibilita os encaminhamentos formais de projetos da entidade, foi apresentado por Solange Giacobo um esboço de planejamento para a Feira de Arte, Artesanato e Bazar de Garagem da Praça Piratini. Foi proposta pela mesma a estruturação de grupos de trabalho para viabilizar a operacionalização. Ficou pré-definida a realização do evento no final de novembro, a partir das 11h, sendo que Solange Giacobo e Simone Heck serão responsáveis pela elaboração do projeto. Posteriormente será definida a composição das equipes. AiranAguiar colocou-se à disposição para o desenvolvimento da parte gráfica. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte horas e trinta minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.


                                Solange Giacobo                                          Milton Santana
                             1ª Secretária Interina                                           Presidente




ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 13/09/2012
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO

Aos treze dias do mês de setembro de dois mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno. 
Pauta: 
1. Informes; 
2. Encaminhamentos de Atividades e Projetos; 
3. Assuntos Gerais. 
A Assembleia foi presidida por Milton Santana e secretariada por Solange Giacobo. 
Na abertura do encontro foi lida a ata da Assembleia anterior, de vinte e quatro de agosto, sendo a mesma aprovada. 
Passou-se ao primeiro ponto de pauta, relacionado aos Informes: 
a) Orçamento Participativo: foi relatada por Juliano Fripp, vice-presidente da AMARLE e Diretor Conjunto de Feiras e Eventos, a questão envolvendo a pontuação dos votos das demandas do OP, na qual há a suspeita de falha ou manipulação na contagem, acarretando prejuízo na classificação das demandas encaminhadas pela AMARLE.  Disse que foi solicitada para a mesa diretora a recontagem dos votos, que colocou a decisão para a plenária, sendo por esta rejeitada. Diante da possibilidade de que os delegados podem requerer a recontagem dos votos, ficou definido que Liliaci Franciscatto Campo, suplente da AMARLE no OP, entrará em contato com o CAR Centro visando ao encaminhamento da recontagem. Para isso, também será captado o apoio de outras entidades participantes do OP. 
b) Foi comunicado por Maria Angélica Teixeira da Silva a entrada em caixa de R$ 10,00 (dez reais), referente ao pagamento de duas camisetas adquiridas por Margareth Pinheiro, Diretora de Esportes, Recreação e Lazer, e Ernane Verran, Conselheiro Fiscal. 
Sobre o segundo ponto de pauta, Encaminhamentos de Atividades e Projetos, foram abordados: 
a) Chimarreando com a AMARLE: foi agendado o segundo encontro, para este sábado, quinze de setembro, a partir das 16h, na Praça Júlio de Castilhos, caso não chova. 
b) Camisetas da AMARLE: ficou definida a entrega de mais camisetas no sábado, dia quinze de setembro, visando especialmente repassá-las às empresas apoiadoras. 
c) Faixa: foi apresentada a faixa com a logomarca da Associação que será usada em eventos e manifestações; 
d) Estatuto: foi entregue por Juliano Fripp documento com vistas do assessor jurídico da AMARLE, sendo agora possível o encaminhamento de registro em cartório a ser feito na próxima semana por Solange Giacobo. Sobre este assunto Simone Heck, Segunda Secretária da AMARLE e Diretoria Social Interina, relatou seu diálogo com um integrante do Movimento Moinhos de Vento, sendo abordado pelo mesmo o histórico dessa entidade que já atuou como Associação legitimamente constituída, mas que atualmente caracteriza-se como um Movimento. Neste sentido, foi questionada pela mesma e colocada em discussão a necessidade de se encaminhar o registro da AMARLE. Juliano Fripp fez uma declaração em defesa do registro pelo fato de garantir maior representatividade, consolidar o fortalecimento da comunidade e a legitimação de suas demandas. Alegou ainda que, para que a entidade participe da UAMPA, União das Associações Municipais de Porto Alegre, é preciso estar oficialmente constituída. José Carlos da Silva Murilo, amigo da Laurindo e um de seus membros fundadores, também fez um pronunciamento em prol do registro da Associação e relatou sua experiência em termos de participação. Afirmou que apesar das naturais divergências, deve-se consolidar o trabalho e a união para a obtenção de conquistas. Diante dos pronunciamentos houve concordância de todos os presentes em manter a iniciativa de registro da entidade. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.
                                              


                   Solange Giacobo                                          Milton Santana
              1ª Secretária Interina                                           Presidente   


     

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 24/08/2012

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO

Aos vinte e quatro dias do mês de agosto de dois mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno. 
Pauta: 
1. Informes; 
2. Encaminhamentos de Atividades e Projetos; 
3. Assuntos Gerais. 
A Assembleia foi presidida por Milton Santana e secretariada por Simone Heck. 
Na abertura do encontro foi lida a ata da Assembleia anterior, de nove de julho, sendo a mesma retificada no que se refere à classificação das demandas da AMARLE no Orçamento Participativo. 
Passou-se ao primeiro ponto de pauta, relacionado aos Informes: 
a) Orçamento Participativo: foi comunicado por Maria Angélica Teixeira da Silva, delegada representante da AMARLE e 1ª Tesoureira, a classificação final dos quatro projetos (demandas) encaminhados pela Associação: Recuperação da Praça Piratini: quinto lugar; Feiras de Arte, Artesanato, Bazar de Garagem e Hortifrutigranjeiros: quinto lugar; Eventos e Práticas Esportivas na Praça Piratini: quarto lugar;  e Apoio à Banda Marcial Juliana: quinto lugar.  Maria Angélica fez um agradecimento à Juliano Fripp pela articulação com o movimento Unidade, o que garantiu as boas pontuações das demandas. Juliano Fripp, falou da votação e de como ficamos bem classificados. Milton Santana, Presidente, solicitou à Maria Angélica e à Liliaci Franciscatto Campo, suplente da AMARLE no Orçamento Participativo, que seja solicitado, na próxima assembleia do OP, a leitura da ata anterior, e que esse procedimento seja adotado em todas as reuniões. 
b) Expointer: ficou decidido que a AMARLE não participará do evento EXPOINTER como expositora. 
c) Protocolos de Recuperação da Praça Piratini: foi comunicado por Milton Santana que Carlos Paulo Walter, Diretor de Serviços de Infraestrutura, averiguou junto à Prefeitura de Porto Alegre o trâmite dos protocolos abertos há cerca de dois anos relacionados à recuperação de equipamentos da praça Piratini, sendo informado ao mesmo que os processos estão em andamento. 
d) Blog: Fabio da Silva Barbosa, assessor de imprensa, informou que o blog da AMARLE está sendo reformulado contemplando links por assunto. 
Sobre o segundo ponto de pauta, “Encaminhamentos de Atividades e Projetos, foram abordados: 
a) Camisetas: entregues parcialmente nesta reunião. 
b) Informativo da AMARLE: material entregue nesta reunão. 
c) Chimarreando com a AMARLE: foi confirmado o primeiro encontro, para este sábado, vinte e cinco de agosto, a partir das 16h, na Praça Júlio de Castilhos, caso não chova, sendo que haverá a distribuição do Informativo. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.



                   Simone Heck                                          Milton Santana
                  2ª Secretária                                               Presidente       


  

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 09/08/2012 ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO

Aos nove dias do mês de agosto de dois mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno. 
Pauta: 
1. Informes;
2. Encaminhamentos de Atividades e Projetos;
3. Assuntos Gerais.
A Assembleia foi presidida por Milton Santana e secretariada por mim, Solange Giacobo.
Na abertura do encontro foi lida a ata da Assembleia anterior, de vinte e quatro de julho.
Houve alteração na área geográfica de atuação da Associação com a retirada da rua Santa Terezinha, dado que a mesma já conta com Associação própria. Assim, a atuação da AMARLE ficou delimitada pelas seguintes ruas e avenidas: Av. Azenha (extensão entre a Rua Sebastião Leão e o entorno do Shopping João Pessoa); Rua Luiz Manoel; Rua Santana; Rua Laurindo; e Av. Jerônimo de Ornellas (extensão da rua Santana até a Av. João Pessoa).
Passou-se ao primeiro ponto de pauta, relacionado aos Informes:
a) Orçamento Participativo: foi comunicado por Juliano Fripp que Maria Angélica Teixeira da Silva reassumiu a vaga de delegada da comunidade da Laurindo e Entrono nas reuniões do O.P. O reingresso deu-se em função da força do movimento Unidade, composto por dezesseis entidades, que na assembleia de primeiro de agosto integrou-se em prol da manutenção da representante, por legítimo direito, suspendendo decisão anteriormente tomada em votação. Ainda sobre o O.P, foi comunicado que na última assembleia, de oito de agosto, começaram as votações das demandas da Região Centro. A demanda da Laurindo e Entorno “Recuperação da Praça Piratini” ficou em quarto lugar sendo, portanto, contemplada no Plano de Investimento 2013 do Governo Municipal. Já a demanda “Eventos e Práticas Esportivas na Praça Piratini” ficou em quinto lugar, não sendo contemplada no Plano de Investimentos. A próxima assembleia do O.P, a realizar-se em quinze de agosto, dará sequência à votação das demandas, onde se incluem os projetos “Feiras de Arte, Artesanato, Bazar de Garagem e Hortifrutigranjeiros na Praça Piratini” e “Apoio à Banda Marcial Juliana”.
b) Estatuto: foi comunicado por Solange Giacobo, que o Estatuto da AMARLE ainda não foi registrado devido à falta de repasse de dados pessoais de alguns diretores, bem como a necessidade de visto jurídico de documentos exigidos pelo cartório.
Sobre o segundo ponto de pauta, Encaminhamentos de Atividades e Projetos, foi abordado o evento Chimarreando com a AMARLE: foi comunicado por Solange Giacobo o apoio da erva mate Sabadin, que fornecerá a erva para distribuição gratuita ao público. Também foi definida a data do primeiro encontro, dia vinte e cinco de agosto, sábado, a partir das 16h, na Praça Júlio de Castilhos. Definiu-se a produção de uma faixa de dois metros de comprimento, visando a divulgação, cuja produção fica sob a responsabilidade de Nelson Machado. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.



      Solange Maria Giacobo                                      Milton Santana
       1ª Secretária interina                                            Presidente         



ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 24/07/2012 ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO


Aos vinte e quatro dias do mês de julho de dois mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno, tendo como pauta: 
1. Orçamento Participativo; 
2. Definição de Valores de Contribuição Associativa; 
3. Encaminhamentos de Atividades e Projetos; 
4. Assuntos Gerais. 
A Assembleia foi presidida por Milton Santana e secretariada por mim, Solange Giacobo. 
Na abertura do encontro foi lida a ata da Assembleia anterior, de doze de julho, sendo a mesma aprovada. Passou-se ao primeiro ponto de pauta, relacionado ao Orçamento Participativo. 
Foi comunicado pela diretoria que a comunidade da Rua Laurindo poderá não contar com a representação de sua delegada, Maria Angélica Teixeira da Silva, nas reuniões da Região Centro, devido a encaminhamentos feitos na última assembleia do OP, dia dezoito de julho passado, onde esta decisão foi votada. De modo a reverter esse quadro, a diretoria da AMARLE foi convocada a participar da reunião do OP, a realizar-se dia vinte e cinco de julho, às dezenove horas, na sala dez do Mercado Público. 
Sobre o segundo ponto de pauta, Definição de Valores de Contribuição Associativa, definiu-se por aguardar o registro do Estatuto. Por hora, ficou estabelecido que a Associação poderá receber doações, que serão registradas em ata. 
Sobre o terceiro ponto de pauta, Encaminhamentos de Atividades e Projetos, foram abordados: 
Registro do Estatuto: Solange Giacobo e Milton Santana, Presidente, comunicaram a necessidade de documentos adicionais solicitados pelo Cartório, que já estão sendo providenciados. Também se definiu a área geográfica de atuação da Associação, que ficou delimitada pelo seguinte quadrante: Av. Azenha (extensão entre a Rua Sebastião Leão e o entorno do Shopping João Pessoa); Rua Luiz Manoel; Rua Santana; Rua Laurindo; Rua Santa Terezinha; Av. Jereônimo de Ornellas (extensão até a Av. João Pessoa). 
Demandas para OP: foi comunicado o encaminhamento das demandas da Rua Laurindo e Entorno, conforme definidas na assembleia anterior. As mesmas serão votadas em assembleia do OP juntamente com as demais demandas da Região Centro que é composta por dezesseis bairros da capital. 
Evento na Praça Piratini: foi comunicada a extensão da calçada em frente ao Colégio Júlio de Castilhos que servirá como ponto de instalação de bancas de comercialização. A mesma tem 120m de comprimento. 
Camisetas da AMARLE: foi comunicado que as logomarcas das empresas e a quantidade de camisetas já foram repassadas para confecção. 
Informativo da AMARLE: foi comunicado que o primeiro Informativo está praticamente finalizado, dependendo-se apenas de atualização de algumas informações pendentes. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte horas e trinta minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.



      Solange Maria Giacobo                                      Milton Santana
       1ª Secretária interina                                              Presidente         

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 12/07/2012 - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO

Aos doze dias do mês de julho de dois mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno, tendo como pauta:
1. Encaminhamentos de Atividades e Projetos;
2. Informativo da Associação;
3. Assuntos Gerais.
A Assembleia foi presidida por Milton Santana e secretariada por mim, Solange Giacobo.
Na abertura do encontro foi lida a ata da Assembleia anterior, de vinte e oito de junho passado, sendo a mesma aprovada com ressalva na informação de que o Informativo da Associação será aperiódico, e não periódico.
Passou-se ao primeiro ponto de pauta, relacionado às atividades e projetos em andamento. Sobre a produção de camisetas, Juliano Fripp, Diretor Conjunto de Feiras e Eventos, informou a participação de mais uma empresa apoiadora, a Álibi Sul, responsável pela confecção das camisetas. A empresapagará o custo de R$ 30,00 (trinta reais) para inserção desua logomarca, tendo direito a uma camiseta. Para o início do processo de produção, Juliano solicitou o envio da listagem dos tamanhos das camisetas encomendadas, bem como das logomarcas da AMARLE e das empresas apoiadoras. Maria Angélica Teixeira da Silva, 1ª Tesoureira, repassou a JulianoR$ 480,00 (quatrocentos e oitenta) reais, correspondente ao valor de custo das camisetas encomendadas pela Diretoria e empresas apoiadoras. Sobre o projeto de Recuperação da Praça Piratini, foi informado por Milton Santana, presidente desta Assembleia e da Associação, que Carlos Paulo Walter, Diretor de Serviços de Infraestrutura, não conseguiu obter informações junto a Prefeitura sobre os processos abertos pela Fundação de Apoio ao Colégio Júlio de Castilhos. Juliano Fripp propôs-se a averiguar o caso e Fabio Barbosa, Assessor de Imprensa, ficou responsável em encaminhar ao mesmo os números dos protocolos.
Passou-se ao segundo ponto de pauta: Informativo da Associação. Foi apresentado por Fabio Barbosa, o layout do primeiro Informativo da Associação. A composição e matérias foram aprovadas pelos presentes, sendo feitas duas sugestões de inclusão: Solange Giacobo, 1ª Secretária interina e Diretora Conjunta de Feiras e Eventos Culturais, propôs a inclusão de um anúncio sobre filiação à entidade e Juliano Fripp propôs um informe sobre as demandas que serão encaminhadas ao OP pela AMARLE. Sobre a necessidade de a AMARLE dispor de um telefone de contato, inclusive para divulgação no Informativo, foi aprovada a compra de um chip para celular, cujo aparelho será cedido por Solange Giacobo, ficando em poder de Milton Santana. Também foi aprovada a tabela de valores referentes a anúncios publicitários para viabilizar futuras edições do material.
Nos Assuntos Gerais foram abordados os seguintes assuntos: Demandas para o Orçamento Participativo: Foi informado por Juliano Fripp que o prazo para o encaminhamento dos projetos propostos pela AMARLE encerra-se em 18 de julho próximo, sendo definidasas seguintes demandas: Recuperação da Praça Piratini; Feiras de Arte, Artesanato, Bazar de Garagem e Hortifrutigranjeiros; Eventos e Práticas Esportivas na Praça Piratini; e Apoio à Banda Marcial Juliana. Ficará sob a responsabilidade de Solange Giacobo e Juliano Fripp a elaboração das propostas e encaminhamentos. Estatuto da Associação: Juliano Fripp entregou a mim, Solange Giacobo, as cópias do Estatuto da AMARLE e da ata de eleição da diretoria com vistas do Assessor Jurídico, SalesVitor Garcia da Rosa. Também foi entregue a mim, por Maria AngélicaTeixeira da Silva, 1ª Tesoureira, o valor de R$ 400,00 (quatrocentos) reais, visando à abertura de processo junto ao Cartório de Registros Especiais. Ficou agendado comparecimento ao cartório no dia 13/07. Recomposição da Diretoria: sobre a possibilidade de ingresso de Rudnei Pinto na diretoria da Associação, abordada na última Assembleia, onde eu, Solange Giacobo, coloquei meu cargo de Diretora Conjunta de Feiras e Eventos à disposição de Rudnei, Juliano Fripp defendeu a minha permanência no cargo devido à efetiva participação e contribuição à entidade. Sendo de concordância dos presentes, procedi minha permanência no cargo. Foi proposto que esta Associação leve o seu apoio à Rudnei na criação de uma entidade representativa da Rua da República, onde o amigo é um dos principais articuladores. Rodas de Chimarrão: foi alterada a periodicidade dos encontros de lazer ao ar livre com o objetivo de congregar associados, moradores e amigos da Rua Laurindo e entorno. O evento passa de semanal para quinzenal (aos sábados), e terá a denominação “Chimarreando com a AMARLE”. Doação: foi informadoque Ricardo Silva Rodrigues, morador da Rua Laurindo fez uma doação de R$ 50,00 (cinquenta) reais à Associação, por meio de minha pessoa, num gesto de contribuição e valorização pela iniciativa e trabalhos conduzidos. Será destinada uma camiseta ao mesmo, como retribuição.
Outros Informes: Juliano Fripp informou que integra comitê de organização do evento Expointer, realizado no final de agosto e início de setembro, sendo oferecido à AMARLE uma banca onde poderá divulgar seu trabalho e comercializar produtos. Também informou que a AMARLE foi convidada a participar do Conselho do Parque Farroupilha, coordenado por Roberto Jakubasco, cujas reuniões ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte horas e quarenta e cinco minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.



          Solange Maria Giacobo               Milton Santana
         1ª Secretária interina                       Presidente

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 28/06/2012 DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO


Aos vinte e oito dias do mês de junho de dois mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda chamada, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença anexa, convocados pela Associação de Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno, tendo como pauta:
1. Encaminhamentos de Projetos; 
2. Informativo da Associação; 
3. Assuntos Gerais. 
A Assembleia foi presidida por Milton Santana e secretariada por mim, Solange Giacobo. 
Na abertura do encontro foi feita a leitura da ata da Assembleia anterior, de quatorze de junho passado, sendo a mesma aprovada. Passou-se ao primeiro ponto de pauta. Foi abordado, inicialmente, o projeto da Feira na Praça Piratini (evento de Lançamento da Associação). Simone Heck, Diretora Social interina, lembrou a todos de seu encaminhamento aprovado por email pela diretoria, relacionado à produção de camisetas da Associação com as logomarcas de empresas apoiadoras, visando à obtenção de recursos financeiros especialmente para cobrir o custo de registro do Estatuto. As camisetas serão usadas na festa de lançamento. Comunicou que foram fechadas 06 parcerias, a saber: Casa da Beleza, Farmácia Pró-Vida, Lancheria Vicença, Cachorro-Quente do Julinho, Maria-sem-Vergonha Brechó e Brechó do Milton. Cada empresa pagou o valor de R$ 30,00 que dá direito a uma camiseta, sendo encomendadas, por estas empresas, camisetas adicionais vendidas ao custo de R$ 15,00 (quinze) reais cada. As logomarcas do Armazém da Silvinha e da Skol também serão inseridas, porém não haverá cobrança de participaçãodevido ao envolvimento destas empresas na realização do evento. Ainda sobre a produção de camisetas, e conforme deliberação em assembleia imediatamente anterior, os membros da diretoria presentes a esta Assembleia pagaram o valor de, no mínimo, duas camisetas. 
Quanto às liberações necessárias junto a órgãos públicos (SMAM, SMIC, DMLU, Brigada Militar, etc), foi considerada a necessidade de, primeiramente, obter-se o protocolo de registro do Estatuto para posteriores encaminhamentos. Exceção se faz em relação à SMAM que, segundo informado, a autorização de ocupação do espaço será feita pela Skol. Quanto à feira comercial, Fabio Barbosa, Assessor de Comunicação, ficou responsável pela averiguação da medida da calçada fronteiriça ao Colégio Júlio de Castilhos, a fim de se fazer o levantamento da quantidade de mesas possíveis de locação. O presidente desta Assembleia e da Associação, Milton Santana,propôs o encaminhamento do projeto diretamente ao Prefeito Municipal de modo a viabilizá-lo como evento permanente da cidade. Quanto à data de realização foi proposto por Carlos Paulo Walter, Diretor de Serviços de Infraestrutura, uma data próxima ao 20 de setembro, dia do Gaúcho, de modo a integrá-lo às comemorações da Semana Farroupilha. Sobre o projeto de Revitalização da Praça Piratini, na qual já existem protocolos abertos pela Fundação de Apoio ao Colégio Júlio de Castilhos, Carlos Paulo Walter disse que ainda não conseguiu obter informações sobre os trâmites. 
Passou-se ao segundo ponto de pauta: Informativo da Associação. Proposto por Fabio Barbosa, a produção de um Informativo periódico da Associação agora está viabilizada diante da possibilidade de se obter cópias por meio de Juliano Fripp, Diretor Conjunto de Feiras e Eventos. Foi apresentada por mim, Solange Giacobo, 1ª Secretária interina e Diretora Conjunta de Feiras e Eventos Culturais, uma proposta de pauta para a primeira edição do Informativo, sendo a mesma aprovada pelos presentes. 
No terceiro e último ponto de pauta desta assembleia – Assuntos Gerais – foram abordados os seguintes assuntos: 
Estatuto da Associação: foi comunicado por mim, Solange Giacobo,a adequação do Estatuto aos pareceres do Assessor Jurídico, Sales Vitor Garcia da Rosa, sendo aguardado retorno da Minuta para procedimento de registro em cartório; 
Recomposição da Diretoria: foi abordada a possibilidade de ingresso de Rudnei Pinto na diretoria da Associação, devido à contribuição que o mesmo poderá trazer aos projetos. Neste sentido, Solange Giacobo colocou o seu cargo de Diretora Conjunta de Feiras e Eventos à disposição de Rudnei, caso este aceite ocupá-lo. Uma vez que Rudnei não se fez presente a esta Assembleia será verificado seu interesse. 
Rodas de Chimarrão: foi aprovada pelos presentes a realização de encontros de lazer, com o objetivo de congregar associados, moradores e amigos da Rua Laurindo e entorno, caracterizados por rodas de chimarrão. Proposto pelo professor Paulo no jantar de posse da diretoria, os encontros ocorrerão aos sábados em locais variados, sendo definida a Praça Piratini como o primeiro ponto. A primeira edição acontecerá a partir do lançamento do Informativo da Associação, que será distribuído na ocasião. Será verificada por Liliaci a possibilidade de patrocínio de erva mate para distribuição gratuita. Também será produzida uma faixa alusiva e sinalizadora dos encontros; 
Lixo: sobre a aquisição dematerial informativo referente ao lixo, a ser distribuído aos moradores, Liliaci disse que o DMLU solicitou prazo até dois de julho próximo, devendo ser retomado o contato. Outra sugestão, referente ao lixo seco, é que sejam organizados pontos específicos de depósito na extensão da Rua Laurindo, uma vez que se observa que não ocorre o recolhimento quando são depositadas quantidades pequenas; 
Jantar de Posse da Diretoria: Maria AngélicaTeixeira da Silva, 1ª Tesoureira, informou os valores arrecadados no primeiro jantar da Associação, ocorrido em23 de junho. O lucro final foi de R$ 96,46 (noventa e seis reais e quarenta e seis centavos); 
Outros Informes: Carlos Paulo Walter informou que a Associação Comercial de Porto Alegre publicará um livro onde o Shopping João Pessoa e o entrono da Praça Piratini serão destacados; informou também da realização de uma exposição fotográfica, neste final de semana, com leilão, possivelmente na Escola Municipal Paulo Freire, localizada na Rua Laurindo, cujo lucro será revertido ao Museu da Imagem e do Som.Por fim, foi definido o próximo encontro da Associação para o dia doze de julho, neste mesmo local. 
Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.




       Solange Maria Giacobo                                              Milton Santana
        1ª Secretária interina                                           Presidente da Assembleia

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 14/06/2012 ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO


Aos quatorze dias do mês de junho de dois mil e doze, às dezenove horas e quarenta e cinco minutos, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença em anexo, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno, tendo como pauta:
1. Discussão de Projetos Prioritários, Estruturação e Encaminhamentos Operacionais 
2. Assuntos Gerais. 
A Assembleia foi presidida por Juliano Fripp e secretariada por mim, Solange Maria Giacobo. Após a leitura e aprovação da ata da Assembleia anterior, de trinta e um de maio passado e anteriormente à abordagem do primeiro ponto de pauta, foi comentada a necessidade de arrecadação de recursos financeiros para o pagamento do registro do Estatuto da Associação junto ao Cartório de Registros Especiais, estimado em R$ 300,00 (trezentos reais). Sobre isso, observo que as medidas de obtenção deste recurso integramo contexto desta ata e constam, também, da ata anterior. 
Passou-se ao primeiro ponto de pauta. Simone Heck, Diretora Social interina, fez um relato dos encaminhamentos para a Festa de Lançamento da Associação, na Praça Piratini, conforme proposto na assembleia anterior. Informou que a Skol já manifestou seu apoio ao evento, sendo que ficará sob responsabilidade do Armazém da Silvinha os equipamentos a serem cedidos por aquela empresa, a saber, mesas e cadeiras, bem como a realização do show. A Skol também cederá o carro de som e disponibilizará bebidas para reverter em recursos financeiros à Associação. 
Sobre a produção de camisetas com a logomarca da AMARLE, a serem comercializadas na ocasião, Juliano Fripp, Diretor conjunto de Feiras e Eventos, ficará responsável por todo o processo de produção. Será cobrado dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal o preço de R$ 15,00 por camiseta, para uso próprio, sendo revertido R$ 5,00 deste valor para a Associação. Ainda ficou decidido que cada membro da Diretoria e do Conselho irá financiar no mínimo uma camiseta que será destinada à venda, cujo preço de custo será reembolsado e o valor extra também será destinado à Associação.Os valores deverão ser entregues impreterivelmente na próxima Assembleia. Também foi proposto levar uma amostra da camiseta para a diretoria do Colégio Júlio de Castilhos a fim de se obter maior venda. 
Sobre a montagem da feira que integrará o evento (reunindo artesanato, bazar de garagem, brechó, alimentação e bebidas), será criado um layout da área comercial e produzido material explicativo visando à venda de espaços. Foi proposta primeiramente a divulgação comercial junto à comunidade da Laurindo, por meio de volante impresso, para posterior abertura aexpositores de fora. Para a acomodação de expositores, foi sugeridoo uso de mesas da Skol revestidas com faixa frontal de propaganda da marca, devendo-se verificar esta possibilidade junto à empresa.Sobre as atrações do evento, afora a confirmação do músico Branco Oliveira e Banda e possivelmente da Banda Marcial Juliana, foi proposta à Diretora de Esportes, Recreação e Lazer sugestão de atividades. Sobre a data de realização, foi sugerido o mês de setembro, devendo-se discutir calendário. 
Outras medidas de arrecadação de fundos para a Associação propostas foram a organização de um churrasco aberto com venda de camisetas, e um jantar de posse da diretoria, ao custo de R$ 10,00 (dez reais) por pessoa, com destinação do valor excedente ao custo à Associação. O jantar foi de concordância dos presentes, sendo agendado para o dia 23 de junho, sábado, às 20h, na sede provisória (Rua Laurindo, 126). O evento ficará sob responsabilidade de Maria Angélica Teixeira da Silva e LiliaciFranciscatto Campo, respectivamente, 1ª e 2ª Tesoureiras, sendo que as bebidas deverão ser levadas pelos participantes. 
Nos Assuntos Gerais foram abordados os seguintes assuntos: 
1. Reunião no Colégio Júlio de Castilhos: realizada nesta data, com a Diretora da Escola, LedaGloeden, participaram Milton Santana, Solange Giacobo, Liliaci Franciscatto Campo, Rudinei Pinto e Juliano Fripp. Foi oficializado o apoio do Colégio aos projetos da Associação. A Diretora colocou-se à disposição para os encaminhamentos que se fizerem necessários e ainda disponibilizou a sede do colégio para as assembleias;
2. Adoção da Praça Piratini pela AMARLE: Juliano Fripp relatou seu contato com o CAR Centro, sendo proposto por este último a adoção da Praça Piratini pela Associação após a regulamentação da entidade; 
3. Delegada da Comunidade da Laurindo nas reuniões do OP: Milton Santana, Presidente da Associação, passou seu cargo de delegado do Orçamento Participativo para Maria Angélica Teixeira da Silva, e Liliaci Franciscatto Campo exercerá a suplência; 
4. Alterações no Estatuto da Associação: foram apresentadas as alterações propostas pelo advogado Sales Vitor Garcia da Rosa, Assessor Jurídico da Associação, sendo aprovadas e entregues à Solange Giacobo para encaminhamentos; 
5. Lixo: Liliaci Franciscatto Campo ficou responsável em contatar o DMLU para verificar se o órgão dispõe de material informativo a ser distribuído aos moradores; caso não houver material disponível a Associação produzirá um impresso por meio da Assessoria de Comunicação, divulgando, entre outros assuntos, os dias e horários de recolhimento do lixo seco; 
6. Recuperação dos equipamentos da Praça Piratini: foi proposto que Carlos Paulo Walter, Diretor de Serviços de Infraestrutura fará, inicialmente, a verificação online dos trâmites atuais dos processosabertos pela Fundação de Apoio ao Colégio Júlio de Castilhos, referentes à recuperação de equipamentos da Praça. Sobre esse ponto, foi sugerido que a Associaçãoencaminhe uma correspondência circular aos órgãos competentes da Prefeitura, assinada pelos Diretores, propondo a realização de um mutirão na Praça. Valério Grando, suplente do Conselho Fiscal, entregou à Associação um CD contendo o levantamento fotográficoda Praça;
7. Parceria com Empresas do Entorno: foi lida correspondência da Associação dirigida a diretores do Shopping João Pessoa e da empresa Panambra,que serão entregues em reuniões a serem agendadas, propondo apoio aos projetos. Por fim, foi definida a data da próxima reunião para o dia 28 de junho do corrente, em local a ser definido. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e trinta minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.


        Solange Maria Giacobo                                    Juliano Fripp
         1ª Secretária interina                              Presidente da Assembleia
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO

Aos trinta e um dias do mês de maio de dois mil e doze, reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária, na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença em anexo, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno, tendo como pauta: 1. Apreciação dos Indicados aos Cargos de Diretoria e Eventual Recomposição; 2. Posse por Aclamação, caso não Houver Concorrentes; 3. Eleição do Logotipo da Associação;4. Assuntos Gerais. A Assembleia teve início às vinte horas, em segunda convocação, sendo presidida por Juliano Fripp e secretariada por mim, Solange Giacobo. Na abertura do encontro foi lida a ata da Assembleia anterior, de dezoito de maio passado. Conforme registrado no documento, o Estatuto Social seria disponibilizado no blog da Associação, sendo esclarecido por Solange Giacobo que não houve tal providência em decorrência da necessidade de análise de um advogado. Sobre isso, Juliano Frippinformou que o conteúdo do Estatutoserá analisado pelo advogado Sales Vitor Garcia da Rosa, OAB/RS 45331, que tambémaceitou o convite para o cargo de Assessor Jurídico da Associação. Dando início ao primeiro ponto de pauta, que trata da apreciação dos indicados aos cargos de Diretoria e eventual recomposição, foi abordado por Simone Heck que Renato Carvalho Rizzonenviou e-mail aos associados e amigos agradecendo por sua indicação ao cargo de Diretor Social manifestando, porém, sua impossibilidade em ocupá-lo. Neste sentido, foi sugerido pelos presentes o nome de Simone Heck para a função, sendo que a mesma aceitou o convite em caráter interino. Também houve alteração no cargo de Diretor de Serviços de Infraestrutura, onde Rudnei Pinto foisubstituído por Carlos Paulo Walter. Outra alteração compreende o cargo de Primeira Tesoureira, a ser ocupado por Maria Angélica Teixeira da Silva, e o de Segunda Tesoureira, a ser ocupado por LiliaciFranciscatto Campo. No Conselho Fiscal houve remanejamento de Ernane Verran, que passa a Conselheiro titular, e Ocilon Freiras Carpes, que passa a suplente do Conselho. Ainda na suplência do Conselho Fiscal, entra Valério Miguel Grando em substituição a Carlos Paulo Walter.A reestruturação foi de concordância dos novos indicados. Em seguida passou-se ao item dois da pauta, Posse da Diretoria. A primeira Diretoria da Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno foi empossada por aclamação, uma vez que não houve registro ou manifestação de concorrentes, ficando assim constituída: Milton Santana, Presidente; Juliano Fripp, Vice-presidente; Solange Giacobo, Primeira Secretária (interina); Simone Heck, Segunda Secretária; Maria Angélica Teixeira da Silva, Primeira Tesoureira;LiliaciFranciscatto Campo, Segunda Tesoureira; Solange Maria Giacobo e Juliano Fripp: Diretores de Feiras e Eventos Culturais; Margareth Pinheiro, Diretora de Esportes, Recreação e Lazer; Carlos Paulo Walter, Diretor de Serviços de Infraestrutura; Simone Heck, Diretora Social (interina); Fabio Barbosa, Assessor de Imprensa; Sales Vitor Garcia da Rosa, Assessor Jurídico; Conselheiros Fiscais: Hermes Lamotte (Presidente do Conselho), Ernane Verran e Marlene Aguiar; Suplentes do Conselho Fiscal: Nelson Machado, Ocilon Freiras Carpes eValério Miguel Grando. No pronunciamento de posse, Milton Santana, Presidente, agradeceu por sua indicação ao cargo e considerou que as mudanças e melhorias que se planejam serão conquistadas com a força e a união da diretoria e de todos que venham integrar-se à Associação. No terceiro ponto de pauta,Eleição do logotipo da Associação, foram apresentados dois modelos produzidos por Nelson Machado, sendo repassados aos presentes para votação. Ficou aprovado por maioria simples o segundo modelo que apresenta o desenho do coreto da Praça Piratini com a sigla AMARLE. Simone Heck sugeriu a recomposição deste logotipo integrando elementos do primeiro modelo, para apreciação no próximo encontro da Associação.Nos Assuntos Gerais, foram abordadas por Solange Giacobo, com a participação dos presentes, os principais projetos, atividades e providências da Associaçãoampliados e organizados por Diretoria: Diretoria de Serviços de Infraestrutura: restauração do chafariz da Praça Piratini; encaminhamentos para desocupação da praça e coreto) por moradores de rua; recuperação das quadras esportivas (em conjunto com a Diretoria de Esportes); segurança privada noturna e instalação de câmeras de segurança na Rua Laurindo.Diretoria de Esportes, Recreação e Lazer: instalação de equipamentos de ginástica; aulas de ginástica e outas atividades; neste aspecto Margareth Pinheiro, diretora, sugeriu várias atividades e oficinas envolvendo esportes,dança, recreação e lazer, que poderá monitorar e conduzir com o apoio do SESC, entidade da qual integra quadro funcional. Diretoria de Feiras e Eventos Culturais: Feirasna Praça: Artes e Artesanato, Bazar de Garagem e Hortigranjeiros; apoio à Banda do Julinho; Diretoria Social: foi sugerido por Simone Heck, diretora interina, a produção de um evento de lançamento da Associação, na Praça Piratini, com abertura da Banda Marcial Juliana e show de Branco Oliveira e Banda, patrocinado pela Skol, com venda de camisetas da Associação, para arrecadação de fundos. Juliano Fripp, diretor conjunto de Feiras e Eventos Culturais, acrescentou a este evento a organização de um brechó. Os encaminhamentos necessários à liberação do espaço, junto aos órgãos públicos, segundo Juliano, poderão ser agilizadospor meio do CAR Centro, em reunião a ser agendada após estruturação do projeto. Outras possibilidades de arrecadação de fundos para a Associação foram sugeridas por Milton Santana, Presidente, por meio de Livro Ouro e rifa. Presidência: Milton Santana se propôs a encaminhar o pedido de apoio do Posto Modelo para viabilizar o plantio de plantas medicinais e temperos na extensão dos canteiros próximos ao muro do Colégio Júlio de Castilhos.Assessoria de Comunicação: conforme já sugerido pelo jornalista Fabio Barbosa, um dos projetos da Assessoria é a produção de informativo impresso, periódico,da Associação, viabilizado por meio de anúncios publicitários e apoio gráfico.Outra abordagem nos Assuntos Gerais foi a convocação de Juliano Fripp para a 4ª Reunião do Orçamento Participativo a realizar-se dia 06 de junho próximo, quarta-feira, às 19h, no Mercado PúblicoNa ocasião serão conduzidas as discussõesdas demandas com base nas prioridades temáticas da Região Centro, da qual aComunidade da Laurindo é integrante. Juliano também comunicou que a Comunidade da Laurindo contará com 01 (um) delegado junto ao OP, sendo que Milton Santana concordou em assumir este cargo, bem como Maria Angélica Teixeira da Silvaconcordou em assumir a suplência. Também ficou estabelecido que projetos da Laurindo serão encaminhados via Orçamento Participativo. Milton Santana informou que a Prefeitura dispõe de verba para investimento em recuperação de parques e praças da cidade. Ficou acordado que será feito um levantamento in loco da Praça Piratini, com registro fotográfico, por Solange Giacobo, Margareth Pinheiro, Paulo Carlos Walter e Valério Grando.  Por fim, foi citado por Simone Heck oemail enviado porMarciano Renan Lisbôa da Silva, Presidente da Diretoria Executiva da Fundação de Apoio ao Colégio Estadual Júlio de Castilhos, que informou números de processos abertos há dois anos, junto a órgãos da Prefeitura, referentes a melhorias na Praça Piratini.Foi elogiada a iniciativa desse encaminhamento, devendo ser verificada a situação atual dos trâmites. Por fim, foi definida a data da próxima Assembleia para o dia quatorze de junho do corrente, sendo estabelecidos encontros quinzenais da diretoria abertos a participação da comunidade.Nada mais havendo a tratar, esta Assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e vinte minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.


  Juliano Fripp
Presidente da Assembleia

                                     

Solange Maria Giacobo
         1ª Secretária (interina)


ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO


Aos dezoito dias do mês de maio de dois mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, reuniram-se no Colégio Estadual Júlio de Castilhos, cito à Praça Piratini, 74, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença em anexo, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno, tendo como pauta: 1. Apresentação e Aprovação do Estatuto da Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno; 2. Indicação de Nomes para Eleição da Diretoria; 3. Assuntos Gerais. A Assembleia foi presidida por Juliano Fripp e secretariada por mim, Solange Maria Giacobo. Na abertura do encontro foi lida a ata da Assembleia anterior, de quatro de maio passado, sendo aprovada pelos presentes com ressalva na retificação do sobrenome do sr. Milton Santana, que será feita no próprio documento. Dando início ao primeiro ponto de pauta, Solange Giacobo abordou que o estudo para a elaboração do Estatuto da Associação foi desenvolvido por uma comissão na qual participaram efetivamente ela mesma, Juliano Fripp e Hermes Lamotte.  Juliano Fripp complementou dizendo que foram analisados quatro modelos adotados por entidades congêneres a partir dos quais se estruturou e adequou o conteúdo específico que será apresentado. A seguir passou-se à leitura do documento, em seguida foram feitas as alterações sugeridas pelos presentes sendo, assim o Estatuto aprovado por unanimidade.  Solange Giacobo sugeriu que o conteúdo seja disponibilizado no blog da Associação, e Simone Heck acrescentou a postagem das atas das assembleias anteriores, para o conhecimento de todos. A seguir passou-se ao segundo item da pauta que trata da indicação de nomes para os cargos de diretoria da Associação, de acordo a com composição constante do Estatuto. Com inteira participação dos presentes foram indicados os seguintes membros para os respectivos cargos: Milton Santana, Presidente; Juliano Fripp, Vice-presidente; Solange Giacobo, Primeira Secretária (interina); Simone Heck, Segunda Secretária; Liliaci Franciscatto Campo, Primeira Tesoureira; Maria Angélica Teixeira da Silva, Segunda Tesoureira; Solange Maria Giacobo e Juliano Fripp: Diretores de Feiras e Eventos Culturais; Margarete Pinheiro, Diretora de Esportes, Recreação e Lazer; Rudnei Pinto, Diretor de Serviços de Infraestrutura; Renato Carvalho Rizzon, Diretor Social; Fabio Barbosa, Assessor de Imprensa; para o cargo de Assessor Jurídico, Juliano Fripp ficou responsável em fazer a indicação; para o Conselho Fiscal foram indicados: Hermes Lamotte, Marlene Aguiar e Ocilon Freiras Carpes; como Suplentes do Conselho Fiscal foram indicados: Nelson Machado, Ernane Verran e Carlos Paulo Walter. Uma vez que alguns dos indicados não se encontravam presentes nesta assembleia deliberou-se que Milton Santana, Maria Angélica Teixeira da Silva, Juliano Fripp e Simone Heck façam contato com os mesmos para a confirmação da composição de cargos. A seguir foram abordados Assuntos Gerais, destacando-se a apresentação de layouts de logomarcas da Associação, criados por Nelson Machado, e a atuação da Comissão de Divulgação. Sobre este primeiro ponto, foi sugerido por Juliano Fripp que os moradores dos condomínios da Rua Laurindo e entorno votem para a escolha do logotipo, salientando que esta iniciativa é uma forma de envolver os mesmos nas ações da Associação. Para isso, integrantes da Comissão de Divulgação, composta na Assembleia de quatro de maio passado, concordaram em realizar nova visita aos síndicos para disponibilizar material impresso dos modelos, ficando sob responsabilidade destes últimos o encaminhamento do processo. Sobre o segundo ponto dos Assuntos Gerais, foi relato por Liliaci Fanciscatto Campo e Maria Angélica Teixeira da Silva a visita realizada a síndicos, moradores e comerciantes visando à divulgação da Associação, endereços eletrônicos e a data desta assembleia. As mesmas consideraram que a iniciativa de criação da entidade foi muito bem aceita e apoiada por todos os contatados sendo de concordância a difusão em reuniões de condomínios. Por fim, ficou agendado a próxima assembleia em caráter ordinário para o dia trinta e um de maio do corrente, às dezenove horas e trinta minutos, na Rua Laurindo, 126, tendo como: 1. apreciação dos indicados aos cargos de Diretoria e eventual recomposição; 2. posse por aclamação, caso não houver concorrentes; 3. eleição do logotipo da Associação. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e vinte minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.


Juliano Fripp                                                        Solange Maria Giacobo
 Presidente                                                                      Secretária
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO

Aos quatro dias do mês de maio de dois mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, reuniram-se no Colégio Estadual Júlio de Castilhos, cito à Praça Piratini, 74, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença em anexo, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno, tendo como pauta: 1. Informes sobre a Assembleia Regional Temática do Orçamento Participativo; 2. Informes sobre Ações de Comunicação; 3. Elaboração do Estatuto da Associação; 4. Indicação de Nomes para Eleição da Diretoria. A Assembleia foi presidida por Juliano Fripp e secretariada por mim, Solange Maria Giacobo. Juliano Fripp iniciou o encontro abordando o primeiro ponto de pauta – a Assembleia Regional Temática realizada em vinte e seis de abril passado, na Assembleia Legislativa do Estado do RS. Informou que a Região Centro, da qual o bairro Santana é integrante, terá cerca de quinze delegados, sendo um deles da comunidade da Laurindo e Entorno visto que a Associação se fez presente na ocasião. No dia nove de maio próximo, no Mercado Público Municipal, haverá reunião de levantamento da representatividade de cada entidade inscrita nesta Assembleia do O.P..Quanto à votação das Temáticas da Região Centro estruturou-se o seguinte quadro: em primeiro lugar, Habitação; em segundo lugar, Assistência Social; em terceiro lugar, Cultura; em quarto lugar, Educação, Esporte e Lazer; e em quinto lugar, Desenvolvimento Econômico. Interrogado sobre o período de encaminhamento dos projetos da Região Centro, Juliano informou que os mesmos deverão estar formatados até o mês de junho. A seguir passou-se ao segundo ponto de pauta: Informes sobre Ações de Comunicação. Fabio Barbosa informou que já estão disponíveis as seguintes ferramentas de divulgação da Associação e suas atividades: blog – amarleinformes.blogspot.com.br; email – amarlecontatos@hotmail.com; msn – idem email; e Facebook. Além das redes sociais objetiva-se produzir futuramente material gráfico (Informativo) por meio de apoio e/ou venda de anúncios. Rudnei Pinto se propôs a contatar com fotógrafo do Sindicato dos Jornalistas para produção de fotos das ruas do bairro e seus atrativos. Margareth Pinheiro também se dispôs a produzir imagens e Simone Heck ficou responsável em contatar com moradores que dispõem de fotos antigas para postagem nas mídias. Outro aspecto citado é o levantamento histórico dos atrativos do entorno. O sr. Hermes Lamotte comentou sobre a necessidade de uma melhor divulgação das reuniões visando a maior representatividade e envolvimento dos moradores. Para isso propôs, reiterando ação já considerada em outras ocasiões, que os síndicos sejam contatados por meio de uma comissão. Neste sentido, formou-se a comissão – integrada por Fabio Barbosa, Simone Heck, Nelson Machado, Liliaci Fanciscatto Campo, Maria Angélica Teixeira da Silva e Milton Machado - que irá divulgar junto aos síndicos, por meio de material impresso (volante), os endereços eletrônicos criados, bem como será solicitado apoio na divulgação da entidade, em reuniões de condomínio. A seguir, Nelson Machado informou que está desenvolvendo a logomarca da Associação e Juliano Fripp sugeriu que sejam produzidos três diferentes modelos para posterior escolha dos moradores e amigos através de votação. Sobre o terceiro ponto de pauta – Elaboração do Estatuto da Associação, foram expostos alguns modelos adotados por entidades congêneres sendo que os presentes optaram por compor uma comissão específica para formatação do documento. A comissão ficou composta por Juliano Fripp, Solange Giacobo, Rudnei Pinto e Hermes Lamotte. Rudnei Pinto irá encaminhar por email, à comissão, os modelos e já foi agendado encontro da mesma. Quanto ao quarto item da pauta – Indicação de Nomes para a Eleição da Diretoria, foi considerado que se deve elaborar e aprovar o Estatuto da Associação para posterior indicação de nomes, o que foi de concordância dos presentes. Por fim, ficou agendado o próximo encontro da Associação para o dia dezoito de maio, às dezenove horas e trinta minutos, no Colégio Júlio de Castilhos, com pauta a ser divulgada oportunamente. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.
Retificação: onde consta Milton Machado leia-se Milton Santana.



                     Juliano Fripp                                                        Solange Maria Giacobo
                       Presidente                                                                      Secretária

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO

Aos vinte e quatro dias do mês de abril de dois mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, reuniram-se no Colégio Estadual Júlio de Castilhos, cito à Praça Piratini, 74, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista de presença em anexo, convocados por meio da Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno, tendo como pauta: 1. Comunicar a fundação da Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno; 2. Convocar para a Assembleia Regional e Temática do Orçamento Participativo; 3. Encaminhar a elaboração do Estatuto da Associação e a eleição da diretoria 4. Apresentar e discutir as demandas da comunidade. A mesa foi composta pelos senhores Juliano Fripp,  suplente de conselheiro do Orçamento Participativo, que presidiu este encontro, Renato Carvalho Rizzon, representando a Banda Marcial Juliana, Milton Santana e Maria Angélica Teixeira da Silva, ambos idealizadores da Associação e delegados do Orçamento Participativo, e por mim, Solange Maria Giacobo, que secretariei o encontro. Na abertura, foi abordado pela mesa o primeiro ponto de pauta – a Fundação da Associação e as demandas preliminares previstas de encaminhamento pela mesma, que são: criação de uma feira na Praça Piratini, melhoria na quadra e cancha esportivas, apoio à banda Marcial Juliana e maiores condições de segurança. Também foi citado o problema de alagamento da Av. João Pessoa em frente à praça. Juliano Fripp fez uma explanação sobre o Orçamento Participativo e o processo pelo qual as demandas da comunidade poderão ser encaminhadas por meio desse sistema de gestão público. As Prioridades Temáticas a serem votadas na Assembleia Regional pela comunidade da Laurindo e entorno encaixam-se nos subtemas Cultura e Desenvolvimento Econômico. Juliano também esclareceu a forma de admissão de delegados do O.P., e convidou os presentes a divulgar e participar da Assembleia Regional Temática que acontecerá no dia vinte e seis de abril próximo, às dezenove horas, na Assembleia Legislativa. A seguir passou-se a palavra aos presentes onde são destacados os principais tópicos: Rudnei Pinto caracterizou a Associação de Moradores e Amigos como uma forma organizada e representativa de manifestação e conquistas da comunidade que representa; o empresário Carlos Paulo Walter manifestou seu apoio na recuperação do chafariz da praça, sugeriu a instalação de uma guarita de segurança privada, que poderá ser viabilizada por meio da cobrança de pequena taxa mensal dos moradores, e apontou a possibilidade de obtenção de recursos financeiros para a Associação por meio da locação de espaços na feira da Praça Piratini, que se projeta implantar. Simone Heck sugeriu a criação de um blog para a Associação, e o jornalista Fábio da Silva Barbosa colocou-se à disposição para organizar e estruturar as informações da entidade nesse e em outros meios de divulgação. A próxima reunião ficou agendada para o dia três de maio do corrente, às dezenove horas e trinta minutos, neste mesmo local, tendo como pauta: elaboração do Estatuto da Associação, escolha do(s) delegado(s) do Orçamento Participativo que representarão a comunidade da rua Laurindo e Entorno, e assuntos gerais. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.


                              Juliano Fripp                                                               Solange Maria Giacobo
                               Presidente                                                                            Secretária

ATA DE FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA LAURINDO E ENTORNO

Aos dezoito dias do mês de abril de dois mil e doze, às dezenove horas e trinta minutos, reuniram-se na Rua Laurindo, 126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os senhores Ocilon Freiras Carpes, José Carlos da Silva Murilo, Solange Maria Giacobo, Milton Santana, Maria Angélica Teixeira da Silva, Juliano Fripp, Simone Heck, Nelson Luis Machado Ribeiro, Rudnei Pinto, Renato Carvalho Rizzon, tendo como pauta única a fundação da Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno. A Assembleia teve como presidente o sr. Juliano Fripp, que convidou a mim, Solange Maria Giacobo para secretariá-lo. Foi aprovada por unanimidade a fundação da entidade acima citada que terá por objetivo servir de instrumento para as demandas de infraestrutura, culturais, desportivas, recreativas, entre outras, advindas da Rua Laurindo e entorno. Foi abordada a necessidade de elaboração do estatuto da Associação e eleição da diretoria, que serão providenciados em encontros posteriores. Também ficou pré-agendada para o dia vinte e quatro de abril próximo, às dezenove horas e trinta minutos, no Colégio Júlio de Castilhos, uma reunião de apresentação, aos moradores e amigos da rua Laurindo e entorno, das propostas preliminares levantadas neste encontro, que são: criação de uma feira na Praça Piratini, melhoria na quadra e cancha esportivas, apoio à Banda Marcial Juliana e qualificação da segurança, bem como as formas de viabilizar o atendimento destas demandas. Nada mais havendo a tratar, a Assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e trinta minutos e, para fins de direito, vai a presente ata devidamente assinada.


                                  Juliano Fripp                                   Solange Maria Giacobo
                                    Presidente                                                  Secretária



Obs: por razões de segurança os dados pessoais dos presentes foram suprimidos.

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