ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DA RUA
LAURINDO E ENTORNO
Aos trinta e um dias do mês de maio de
dois mil e doze, reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária, na Rua Laurindo,
126, bairro Santana, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, os signatários da lista
de presença em anexo, convocados pela Associação dos Moradores e Amigos da Rua
Laurindo e Entorno, tendo como pauta: 1. Apreciação dos Indicados aos Cargos de
Diretoria e Eventual Recomposição; 2. Posse por Aclamação, caso não Houver Concorrentes;
3. Eleição do Logotipo da Associação;4. Assuntos Gerais. A Assembleia teve
início às vinte horas, em segunda convocação, sendo presidida por Juliano Fripp
e secretariada por mim, Solange Giacobo. Na abertura do encontro foi lida a ata
da Assembleia anterior, de dezoito de maio passado. Conforme registrado no
documento, o Estatuto Social seria disponibilizado no blog da Associação, sendo
esclarecido por Solange Giacobo que não houve tal providência em decorrência da
necessidade de análise de um advogado. Sobre isso, Juliano Frippinformou que o
conteúdo do Estatutoserá analisado pelo advogado Sales Vitor Garcia da Rosa,
OAB/RS 45331, que tambémaceitou o convite para o cargo de
Assessor Jurídico da Associação. Dando início ao primeiro ponto de pauta, que
trata da apreciação dos indicados aos cargos de Diretoria e eventual
recomposição, foi abordado por Simone Heck que Renato Carvalho Rizzonenviou
e-mail aos associados e amigos agradecendo por sua indicação ao cargo de
Diretor Social manifestando, porém, sua impossibilidade em ocupá-lo. Neste
sentido, foi sugerido pelos presentes o nome de Simone Heck para a função,
sendo que a mesma aceitou o convite em caráter interino. Também houve alteração
no cargo de Diretor de Serviços de Infraestrutura, onde Rudnei Pinto
foisubstituído por Carlos Paulo Walter. Outra alteração compreende o cargo de
Primeira Tesoureira, a ser ocupado por Maria Angélica Teixeira da Silva, e o de
Segunda Tesoureira, a ser ocupado por LiliaciFranciscatto Campo. No Conselho
Fiscal houve remanejamento de Ernane Verran, que passa a Conselheiro titular, e
Ocilon Freiras Carpes, que passa a suplente do Conselho. Ainda na suplência do
Conselho Fiscal, entra Valério Miguel Grando em substituição a Carlos Paulo
Walter.A reestruturação foi de concordância dos novos indicados. Em seguida
passou-se ao item dois da pauta, Posse da Diretoria. A primeira Diretoria da
Associação dos Moradores e Amigos da Rua Laurindo e Entorno foi empossada por
aclamação, uma vez que não houve registro ou manifestação de concorrentes,
ficando assim constituída: Milton Santana, Presidente; Juliano Fripp,
Vice-presidente; Solange Giacobo, Primeira Secretária (interina); Simone Heck,
Segunda Secretária; Maria Angélica Teixeira da Silva, Primeira Tesoureira;LiliaciFranciscatto
Campo, Segunda Tesoureira; Solange Maria Giacobo e Juliano Fripp: Diretores de
Feiras e Eventos Culturais; Margareth Pinheiro, Diretora de Esportes, Recreação
e Lazer; Carlos Paulo Walter, Diretor de Serviços de Infraestrutura; Simone
Heck, Diretora Social (interina); Fabio Barbosa, Assessor de Imprensa; Sales
Vitor Garcia da Rosa, Assessor Jurídico; Conselheiros Fiscais: Hermes Lamotte
(Presidente do Conselho), Ernane Verran e Marlene Aguiar; Suplentes do Conselho
Fiscal: Nelson Machado, Ocilon Freiras Carpes eValério Miguel Grando. No pronunciamento
de posse, Milton Santana, Presidente, agradeceu por sua indicação ao cargo e
considerou que as mudanças e melhorias que se planejam serão conquistadas com a
força e a união da diretoria e de todos que venham integrar-se à Associação. No
terceiro ponto de pauta,Eleição do logotipo da Associação, foram apresentados
dois modelos produzidos por Nelson Machado, sendo repassados aos presentes para
votação. Ficou aprovado por maioria simples o segundo modelo que apresenta o
desenho do coreto da Praça Piratini com a sigla AMARLE. Simone Heck sugeriu a
recomposição deste logotipo integrando elementos do primeiro modelo, para apreciação
no próximo encontro da Associação.Nos Assuntos Gerais, foram abordadas por
Solange Giacobo, com a participação dos presentes, os principais projetos,
atividades e providências da Associaçãoampliados e organizados por Diretoria: Diretoria
de Serviços de Infraestrutura: restauração do chafariz da Praça Piratini; encaminhamentos
para desocupação da praça e coreto) por moradores de rua; recuperação das
quadras esportivas (em conjunto com a Diretoria de Esportes); segurança privada
noturna e instalação de câmeras de segurança na Rua Laurindo.Diretoria de
Esportes, Recreação e Lazer: instalação de equipamentos de ginástica; aulas
de ginástica e outas atividades; neste aspecto Margareth Pinheiro, diretora,
sugeriu várias atividades e oficinas envolvendo esportes,dança, recreação e
lazer, que poderá monitorar e conduzir com o apoio do SESC, entidade da qual
integra quadro funcional. Diretoria de Feiras e Eventos Culturais: Feirasna
Praça: Artes e Artesanato, Bazar de Garagem e Hortigranjeiros; apoio à Banda do
Julinho; Diretoria Social: foi sugerido por Simone Heck, diretora
interina, a produção de um evento de lançamento da Associação, na Praça
Piratini, com abertura da Banda Marcial Juliana e show de Branco Oliveira e
Banda, patrocinado pela Skol, com venda de camisetas da Associação, para
arrecadação de fundos. Juliano Fripp, diretor conjunto de Feiras e Eventos
Culturais, acrescentou a este evento a organização de um brechó. Os
encaminhamentos necessários à liberação do espaço, junto aos órgãos públicos,
segundo Juliano, poderão ser agilizadospor meio do CAR Centro, em reunião a ser
agendada após estruturação do projeto. Outras possibilidades de arrecadação de
fundos para a Associação foram sugeridas por Milton Santana, Presidente, por
meio de Livro Ouro e rifa. Presidência: Milton Santana se propôs a
encaminhar o pedido de apoio do Posto Modelo para viabilizar o plantio de plantas
medicinais e temperos na extensão dos canteiros próximos ao muro do Colégio
Júlio de Castilhos. Assessoria de Comunicação: conforme já sugerido pelo
jornalista Fabio Barbosa, um dos projetos da Assessoria é a produção de
informativo impresso, periódico,da Associação, viabilizado por meio de anúncios
publicitários e apoio gráfico.Outra abordagem nos Assuntos Gerais foi a
convocação de Juliano Fripp para a 4ª Reunião do Orçamento Participativo a
realizar-se dia 06 de junho próximo, quarta-feira, às 19h, no Mercado Público. Na ocasião serão conduzidas as discussõesdas
demandas com base nas prioridades temáticas da Região Centro, da qual aComunidade
da Laurindo é integrante. Juliano também comunicou que a Comunidade da Laurindo
contará com 01 (um) delegado junto ao OP, sendo que Milton Santana concordou em
assumir este cargo, bem como Maria Angélica Teixeira da Silvaconcordou em
assumir a suplência. Também ficou estabelecido que projetos da Laurindo serão
encaminhados via Orçamento Participativo. Milton Santana informou que a
Prefeitura dispõe de verba para investimento em recuperação de parques e praças
da cidade. Ficou acordado que será feito um levantamento in loco da Praça Piratini, com registro fotográfico, por Solange
Giacobo, Margareth Pinheiro, Paulo Carlos Walter e Valério Grando. Por fim, foi citado por Simone Heck oemail
enviado por Marciano Renan Lisbôa
da Silva, Presidente da Diretoria Executiva da Fundação de Apoio ao Colégio
Estadual Júlio de Castilhos, que informou números de processos abertos há dois
anos, junto a órgãos da Prefeitura, referentes a melhorias na Praça Piratini.Foi
elogiada a iniciativa desse encaminhamento, devendo ser verificada a situação atual
dos trâmites. Por fim, foi definida a data da próxima Assembleia para o dia
quatorze de junho do corrente, sendo estabelecidos encontros quinzenais da
diretoria abertos a participação da comunidade.Nada mais havendo a tratar, esta
Assembleia foi encerrada às vinte e uma horas e vinte minutos e, para fins de
direito, vai a presente ata devidamente assinada.
Juliano Fripp
Presidente da Assembleia
Solange Maria
Giacobo
1ª
Secretária (interina)
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